segunda-feira, 30 de julho de 2012

Teixeira-PB: Após pedidos da população, sinal da repetidora de TV deve voltar a funcionar normalmente

Foto: Jornal da Serra
Nos últimos meses, um problema vem afetando grande parte da população teixeirense e causando muitas reclamações na cidade: O sinal da repetidora de TV em Teixeira. O sinal transmitido pela repetidora vem apresentando a um certo tempo problemas em alguns canais, como a Globo e o SBT.

Em conversa com a nossa redação na manhã de hoje, o secretário Thiago Lennon Gabriel Oliveira nos explicou o caso e disse que o problema está relacionado a um defeito no conversor das emissoras, que recebe o sinal diretamente do Pico do Jabre.

Segundo Thiago "a solução para o problema é a substituição do conversor, que vá foi providenciado através de contatos com as emissoras." Ele também nos explicou que "está havendo demora na entrega pois estava em falta, mas o novo conversor já foi providenciado e deve chegar ainda esta semana. A solução para este problema seria de grande benefício para a nossa cidade pois, segundo dados, aproximadamente 65% da população teixeirense não tem antena parabólica e outras TV´s (acabo ou assinatura) dependendo exclusivamente do sinal da repetidora.
Raízes do Sertão:.s

Eleições 2012: Candidata Rita Nunes tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral

A ex-prefeita Rita Nunes (PSB), e agora candidata da coligação “Teixeira voltará a sorrir” à Prefeitura de Teixeira-PB, teve seu registro de candidatura DEFERIDO, nesta segunda-feira (30), acabando de vez com qualquer especulação que fora feita por adversários que até apostas fizeram como Rita não seria candidata.


A notícia foi dada pelo advogado da ex-prefeita Rita Nunes Pereira, Antonio Eudes Filho.Antonio Eudes comunicou, que as candidaturas da ex-prefeita Rita Nunes Pereira (PSB) e do seu vice Paulo de Assis forma DEFERIDAS pela Justiça Eleitoral da Paraíba.


O comunicado foi feito por telefone ao Jornal 104 noticias da Rádio Teixeira FM.
Com a confirmação da candidatura da ex-prefeita Rita Nunes, Teixeira agora passa a confirmar quatro concorrentes ao cargo majoritário nas eleições de 7 de outubro.
Fonte: JornaldaSerra

Começam hoje inscrições para o Vestibular 2013 da UEPB

Na próxima segunda-feira (30), serão iniciadas as inscrições para o Vestibular 2013 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Este ano estão sendo oferecidas 2.856 vagas, sendo 50% das vagas destinadas ao sistema de cotas de inclusão, que envolvem alunos oriundos da rede pública de ensino, e as outras 50% para o sistema de cota universal.


Além das vagas destinadas ao processo seletivo tradicional da instituição, também estão sendo ofertadas 2.856 vagas para serem preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).  Os estudantes serão analisados mediante a prova do Enem.“Este ano decidimos aumentar em 50% o número de vagas destinadas ao Sisu”, afirmou a presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comvest), Ana Alice Sobreira.


A presidente da Comvest disse que a expectativa é o número de inscritos seja semelhante ao de 2011, quando se inscreveram 31 mil candidatos.No dia 18 de agosto, após o fim das inscrições, será preparado pela Comvest o esquema operacional para que o vestiular seja realizado sem qualquer imprevisto.Para se inscrever no vestibular, o candidato deve acessar o site da Comvest, para preencher o formulário eletrônico e imprimir o boleto de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 90, que poderá ser quitado até o dia 17 de agosto.
G1PB

sábado, 28 de julho de 2012

Teixeira PB: População reclama de mal cheiro e acúmulo de lixo nas margens do Açude Novo

A alguns dias, a população da cidade de Teixeira vem reclamando constantemente do descaso e do acúmulo de lixo nas proximidades e dentro do Açude Novo, no bairro dos Três Postes, um dos pontos de lazer mais procurados na cidade.

Os moradores das proximidades e transeuntes em geral reclamam do mal cheiro e da poluição do Açude, que outrora já foi utilizado até para o consumo. A situação é realmente preocupante: esgotos desaguando dentro do açude, lixo sendo jogado, animais mortos, etc estão causando a degradação do açude e inadequando a água para o consumo direto e indireto da população.

O problema já é considerado recorrente em Teixeira, de modo que a cidade não tem em muitos pontos rede de esgoto adequada, escorrendo então todos os dejetos para o açude. Outro fator apontado como a causa da degradação é o descaso da própria população, que despeja todo lixo nas águas. Fica então o apelo da população para que seja tomada uma providência com o objetivo de diminuir a poluição do açude e ajudar a recuperar este cartão-postal do município.
Raízes do Sertão:.s

Eleições 2012: Inscrições para técnico de urna eletrônica estão abertas em Teixeira

O Cartório eleitoral da 30˚ zona, sediada no município de Teixeira, anunciou a abertura das inscrições para técnico de urna eletrônica nas Eleições deste ano.O candidato deve fazer sua ficha de inscrição no site da Agilis Eleições e aguardar o resultado.


Para se cadastrar as vagas é necessário o número o número do CPF do interessado, abrir uma conta em qualquer casa lotérica ou correspondente bancário da Caixa e ter um endereço de e-mail, além de experiência na área.


Mais informações estão disponíveis nos cartórios eleitorais e no site do TRE-PB na Internet.Clique Aqui e Faça Agora e sua Ficha de Inscrição
Raízes do Sertão:.s

Aesa Confirma: Maturéia e outras cidades do Alto Sertão terão temperaturas abaixo da média

Com temperaturas mais altas de dia e mais frias à noite, algumas cidades do alto sertão da Paraíba estão sofrendo alterações climáticas devido à uma instabilidade oceânica, vinda do litoral em direção ao centro da Paraíba, se deslonando até o Alto Sertão.


Em algumas cidades, termômetros marcaram 14,1ºC nesta quinta-feira(26) e a expectativa é de madrugadas ainda mais frias nos próximos 30 dias em cidades como Maturéia, Princesa Isabel e Manaíra.
Segundo a AESA, em Maturéia a sensação térmica pode chegar a 12ºC. Pra complementar o frio em Maturéia, só faltou o "grande evento" o Festival do frio (cancelado devido a seca).Em Princesa Isabel nesta sexta-feira a temperatura marca 29ºC, podendo chegar à 17ºC à noite. Em Manaíra os termômetros marcam 27ºC podendo cair para 16ºC na noite desta sexta-feira.
Fonte: Maturéia1

Em Patos: Menores roubam residência e polícia recupera parte dos objetos

A polícia militar apreendeu na manhã desta sexta-feira (27), dois menores acusados de praticarem um arrombamento a uma residência, localizada no bairro do Salgadinho em Patos.Segundo informações da vítima, a aposentada Maria Zélia Gomes de Medeiros, era madrugada quando a residência foi invadida.


Ela disse a reportagem da Rádio Espinharas, que estava dormindo e não viu nada, quando acordou percebeu o arrombamento e a ausência de vários objetos.


O cabo da Polícia Militar João Batista foi o primeiro a agir e investigar o furto. Ele levantou informações que o levaram até um menor de idade, suspeito de praticar o delito. A princípio o acusado negou, porém a polícia militar conseguiu localizar parte dos objetos do furto em poder do menor.
Derp.JornalismoRádioEspinharas

Dia D de multivacinação será em 18 de Agosto na Paraíba

Atualizar o cartão de vacinação de 295.190 crianças menores de cinco anos na Paraíba, introduzir as vacinas pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenza tipo b e hepatite B) e a inativada contra a poliomielite (VIP) no calendário vacinal para crianças que vão iniciar o esquema vacinal são alguns objetivos da campanha de multivacinação que acontece de 18 a 24 do próximo mês.

Os assuntos ligados a essa campanha, extensiva a todos os estados brasileiros, foram discutidos na tarde desta quinta-feira 26 no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde, com presença de Missânia Moreira, chefe do Núcleo de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, coordenadores de imunização e vacinadores de toda a regional Patos. 


Missânia explicou que durante a campanha de multivacinação as crianças que não estiverem com o cartão em dia vão receber as doses que faltam para atualizá-lo. Para isso convoca os pais para levarem seus filhos aos postos de vacinação.  Foram registras erros, muitos gritantes em 69 municípios da Paraíba. Isso foi um dos tópicos tratados por ela na reunião dessa quinta-feira em Patos. 
Ascom(6ªGRS)

Governo da Paraíba prepara Grande Concurso que pode ser realizado ainda este ano

O Governo do Estado prepara um concurso público para professor e outras categorias do magistério.O concurso deve ser realizado ainda este ano.A equipe da Secretaria de Educação está preparando os editais para divulgação do concurso, com quantidade de vagas, salários e cargos a ser ocupados.


A revelação é do próprio secretário estadual da Educação, Harrison Targino.O secretário lembra que outro concurso já foi realizado na atual gestão."A determinação do governador Ricardo Coutinho é que iniciemos o concurso público ainda este ano na Paraíba. Já no ano passado tivemos um concurso e o governador deu posse a mais de mil professores em uma só assentada."


As revelações foram feitas pelo secretário estadual de Educação durante entrevista, na última terça-feira (24) ao programa 27 Segundos, que vai ao ar pela RCTV (Canal 27 da Net digital), de terça a sexta-feira, sempre às 21 horas. Segundo ele, o concurso público para professor da rede estadual de ensino será para todos os níveis de professores.
Portal Correio

Quase metade das candidaturas já foram julgadas pela Justiça Eleitoral da PB; 327 estão inaptos

Quase metade (49,62%) dos registros de candidaturas a prefeito e vereador, na Paraíba, já foi julgada pelos juízes das Zonas Eleitorais. Das 12.117 candidaturas registradas em todo o Estado foram julgados, até a tarde desta sexta-feira (27), 6.013 registros. Estão aptos a concorrer às eleições deste ano 5.686 candidatos. Foram considerados inaptos 327 concorrentes.


Entre os aptos constam 236 candidatos a prefeito, 247 vices e 5.211 concorrentes ao cargo de vereador. Entre os inaptos estão 13 candidatos a prefeito, 12 a vice e 302 a vereador.

Foram considerados inaptos para concorrer ao cargo de prefeito (indeferimento ou renúncia): Célia Maria de Queiroz Carvalho (Logradouro), Daniella Ribeiro (Campina Grande); Espedito Aldeci Mangueira Diniz (Santana de Mangueira); João da Utilar (Sapé);José Carlos Soares (Santana dos Garrotes); José Fernades Gorgonho Neto (Rio Tinto); José Paulo Vitorino dos Santos (Santa Rita); José Venilton de Almeida Holanda (Bonito de Santa Fé); Maria Galdino Irma (Nova Olinda); Paulo Fracinette de Oliveira (Massaranduba); Rodrigo Alves de Lima (Bayeux); Sabino Dias de Almeida (Bonito de Santa Fé); Sérgio Romero da Silva (Gurinhém); Vani Leite Braga de Figueirêdo (Conceição).
Fonte: PolíticaPB

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Eleições 2012: Justiça Eleitoral defere mais uma candidatura a Prefeito de Teixeira


A Justiça Eleitoral da Paraíba continua julgando os pedidos de registro de candidaturas para as eleições deste ano. Foram publicados, hoje, no site do TSE (no sistema DivulgaCand) os deferimentos dos registros das candidaturas a prefeito de Wenceslau Souza Marques (PDT) e do seu Vice Jacinto Novo Cavalcante (PSDB).

Segundo o Calendário Eleitoral do TSE, os juízes eleitorais tem até o dia 5 de agosto para julgar todos os processos referentes a registros de candidatura, e a Justiça Eleitoral tem prazo até 23 de agosto para analisar todos os recursos sobre pedido de registro de candidatos e publicar as respectivas decisões.
Raízes do Sertão/Passando a Limpo

Com suspeitas de fraude, Concurso Público de Princesa Isabel é cancelado

A Prefeitura de Princesa Isabel decretou a anulação doconcurso público realizado em fevereiro último pela Metta Concursos e Consultoria. O Decreto 013/2012, assinado pelo prefeito Dominguinhos, atribui que o cancelamento se dá por recomendação do Ministério Público Estadual.


Após investigações em conjunto com as Polícias Federal e Civil, Ministério Público Estadual, constatou fraudes em inúmeros concursos públicos organizados pela Metta.


O prefeito ressaltou que, mesmo que não se tenha apurado nada de irregularidade no concurso local, “existe a possibilidade de terem ocorrido fraudes praticadas pela empresa na realização do certame”.Segundo o decreto, a Metta será notificada pela prefeitura para que os valores cobrados das inscrições sejam devolvidos aos candidatos.
Os gestores que não acatarem a determinação do Ministério Público Estadual podem ser julgados e punidos por improbidade administrativa.
PBAgora

Grave acidente de moto na "Curva do Neneco" deixa uma vítima fatal em Maturéia

Curva do Neneco vista do satélite

Um grave acidente de moto foi registrado na noite desta quarta-feira, 25, por voltas das 21 horas envolvendo dois jovens na "curva de Neneco", próximo a Matureia, deixando uma vítima fatal.

Segundo as primeira informações de populares, dois jovens, Edilson angelo de Freitas (Te) de 24 anos e José Ciro de Araujo (Ciro) de 25 anos, vinham em uma moto sentido Imaculada/Matureia e ao passarem na "curva de Neneco" a moto perdeu o controle e derrapou. 

A vitima fatal trata-se do jovem José Ciro de Araujo que não resistiu e morreu na hora, o outro jovem, Edilson Ângelo de Freitas, teve alguns ferimentos  é até o presente momento passa por exames médicos no Hospital Regional de Patos.
Fonte: Maturéia1

terça-feira, 24 de julho de 2012

Eleições 2012: Confira o patrimônio a situação da candidatura dos candidatos a Prefeito de Teixeira

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem divulgado por meio do site DivulgaCand os dados de registros de candidaturas e o patrimônio dos candidatos a prefeito nestas eleições. Entre os dados disponibilizados estão os dos quatro candidatos a prefeito de Teixeira, contendo informações sobre patrimônio e candidatura.

Os dados do quatro candidatos (Nêgo de Guri, Rita Nunes, Totinha e Wenceslau) estão claramente disponibilizados na categoria Teixeira-PB no site DivulgaCand com informações de patrimônio e de situação dos registros de candidatura. Segundo os dados do site, nenhum candidato tem patrimônio inferior a R$ 30.000 reais ou superior a R$ 500.000 reais.

Outro dado que merece destaque é a situação das candidaturas. Segundo o divulgado no site, os candidatos Nêgo de Guri e Totinha já tiveram candidatura deferida pela Justiça Eleitoral enquanto Rita Nunes e Wenceslau (atual prefeito e candidatos e reeleição) estão com a candidatura em estado de julgamento.
Clique Aqui e Veja o patrimônio e a situação das candidaturas dos prefeitáveis em Teixeira.
Raízes do Sertão/DivulgaCand

Justiça Eleitoral libera 22% das candidaturas e prefeito na Paraíba

A Justiça Eleitoral paraibana já liberou 22% das candidaturas a prefeito no Estado. Dos 560 inscritos para disputar o cargo de prefeito, 123 já estão aptos a disputar às eleições deste ano. O mesmo não acontece com os candidatos a vice, já que 122 tiveram os registros deferidos. 


Significa que 437 prefeitáveis ainda aguardam a decisão da justiça eleitoral para terem certeza se continuam na disputa. Alguns deles estão mais tranquilos, pois não tiveram seus registros questionados na justiça. Pelo menos 70, em todo o Estado, estão na corda bamba porque tiveram suas candidaturas contestadas. 

Os juízes eleitorais têm até o dia 5 de agosto para julgar todas as candidaturas de suas respectivas comarcas. A decisão deles ainda pode ser contestada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e, posteriormente, se for o caso, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF).
Política PB

Idosa de 63 anos é presa com 124 pedras de Crack em Patos

Na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 17h, na Rua Francisco Justino de Medeiros, no bairro da vitória, próximo a igreja de são Judas na cidade de Patos, a senhora Cacilda Araújo Medeiros de 63 anos, e sua filha, Evania Araújo de 40 anos, foram presas por comercializarem drogas em sua residência.


 Com as mesmas foram apreendida 124 pedras de crack embaladas em papel alumínio e 40,00 reais em dinheiro.
De acordo com o delegado Dr. Hugo Lucena, eles recebem muitas denuncias anônimas através do N°197, e foi o que aconteceu no dia de hoje.





Segunda as informações do delegado, não há nenhuma intervenção da justiça com relação à acusada, é enquadrada como traficante de droga como qualquer outra pessoa, segundo a mesma, ela permitiu que a família utilizasse do imóvel para vender a droga.
Fonte: Patosonline

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Teixeira PB: Polícia recupera três armas furtadas do museu Agar Nunes Guedes.Veja!

Foto: Teixeira1.com
Policiais do grupo de Choque da Segunda Companhia de Polícia da cidade de Teixeira (Sertão da Paraíba) conseguiram recuperar nesta Segunda-feira (23 de Julho) três armas que haviam sido furtadas do Museu Cultural Agar Nunes Guedes. Segundo informações, as armas estavam de posse de jovens menores de idade.

A polícia chegou até os acusados do crime por meio de uma denúncia anônima encaminhada neste Domingo, dando conta do paradeiro dos objetos furtados. Porém, segundo as últimas informações, ainda falta não foram recuperados um revólver e dois punhais que também foram furtados e ainda não foram encontrados.

Entenda o Caso:
Tudo começou com o furto ao Museu Cultural Agar Nunes Guedes na madrugada do último Sábado em que foram furtados do local seis objetos de valor histórico entre eles faca e punhais utilizados na Revolução de 1930. A polícia desde então vinha buscando estas armas, encontrando o paradeiro delas hoje.
Raízes do Sertão/Informações Teixeira1

Grave acidente na Serra do Teixeira deixa tenente da PM ferido

Um grave acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (23), por volta das 05h e deixou ferido o tenente Fernando Galindo, natural de Recife-PE, lotado no 3º BPM de Patos. O acidente aconteceu na Serra de Teixeira.


Segundo as primeiras informações Galindo viajava sozinho e retornava de uma festa que aconteceu na cidade de Desterro. As suspeitas apontam que provavelmente ele teria cochilado ao volante e perdido o controle do veículo, um Eco Esporte, cor preto, placas PFK- 4053-Recife-PE de sua propriedade.


A vítima está sedada e foi transferida para campina Grande e seu estado de saúde foi considerado pela equipe médica que o atendeu como regular. Segundo informações ele teve uma lesão na cabeça, além das escoriações e provavelmente teria uma fratura na Cintura Pélvica (bacia).Galindo tem se destacado no combate a criminalidade na cidade de Patos e região e já participou de diversas operações desencadeadas entre as polícias Civil e Militar juntamente com apoio do Serviço de Inteligência da PM.
PortalPatos

Carteira de identidade passa a ser emitida gratuitamente na Paraíba

Depois da lei ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff, é anunciado que na Paraíba a primeira via da carteira de identidade – que é válida em todo o território nacional – já começou a ser emitida gratuitamente.


Antes da lei ser aprovada, o documento custava R$ 10,11. Porém a segunda vida continuará sendo cobrada no valo de R$ 16,85.Para retirar a carteira de identidade é preciso apresentar certidão de nascimento ou de casamento. 


Brasileiros natos, naturalizados ou portugueses beneficiados pelo Estatuto da Igualdade podem obter o documento.A lei sancionada pela presidente Dilma e pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, modifica a Lei no 7.116, de 29 de agosto de 1983, que não trazia expresso o direito à gratuidade.
Fonte: G1

Candidato copia proposta de Governo da Internet e apresenta a população

O candidato à prefeitura de Conceição do Almeida-Ba, Dr. Amando Neves do PT submeteu ao tribunal superior eleitoral e apresentou a população uma proposta de gestão municipal copiada da internet.


A posposta de governo que foi submetida ao TSE é um modelo desenvolvido pelo Instituto Sólon Tavares para o governo de Porto Alegre no ano de 2003, que está disponível na internet como modelo para que os candidatos que tem dificuldade em estruturar um modelo de proposta possam seguir o modelo e formular a sua proposta com base nas necessidades do município. 


Este é um trecho do primeiro parágrafo da proposta de campanha original elaborada pelo IST no ano de 2003: "[...] A elaboração do presente documento agregou conceitos técnicos e políticos, visando a elaboração de uma proposta de governo para Porto Alegre."Confira a proposta original no site do instituto Solon Tavares. E confira também a proposta de campanha que foi copiada e submetida ao TSE e apresentada a população, pelo candidato à prefeitura de Conceição do Almeida.
Blogando Notícias

sábado, 21 de julho de 2012

Urgente: Museu Agar Nunes Guedes é furtado na cidade Teixeira.Veja!

Museu Agar Nunes Guedes
O Museu Cultural Agar Nunes Guedes (MANG) da cidade de Teixeira foi furtado na madrugada deste Sábado (21 de Julho) por indivíduos até então não identificados.Do local foram levados objetos de valor histórico, que pertenciam ao acervo do museu.

Segundo foi noticiado agora a pouco, o fato ocorreu na madrugada de hoje, e os indivíduos teriam entrado pelo telhado, se dirigindo imediatamente para as salas que foram furtadas.Segundo informações, foram levados do local objetos de valor histórico, entre eles facões e espingardas utilizadas na Revolução de 1930.

A polícia local já está realizando as investigações para apurar o roubo, que ao que tudo indica foi praticado por alguém que havia visitado o museu anteriormente ou conhecia muito bem a localização das salas.
Qualquer informação deve ser encaminhada para o Copom da polícia de Teixeira para os procedimentos cabíveis.Logo mais traremos novas informações sobre o caso.
Raízes do Sertão:.s
s

Governo não atende reivindicações e UFCG continua em greve

Os professores da Universidade da Federal de Campina Grande (UFCG) rejeitaram a proposta de carreira apresentada pelo governo federal e a greve da categoria segue na Paraíba.A votação por amostragem aconteceu na sexta-feira (20) no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, em Campina Grande, no Agreste paraibano.


O resultado da assembleia dos docentes foi enviado para o Comando Nacional de Greve da categoria e comporá um quadro nacional do posicionamento dos professores das universidades federais de todo país sobre a proposta do governo. A greve nacional dos professores federais completou dois meses no dia 17 de julho.


Na quinta-feira (19) os professores da Universidade Federal da Paraíba também seguiram a orientação do proposta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) e rejeitaram a proposta de reajuste de 45%. 
Comando Local de Greve da ADUFCG-Patos

Banco Central lança novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 nesta Segunda

O Banco Central do Brasil lançará na segunda-feira (23), as novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real.A cerimônia de lançamento está programada para as 15h, em Brasília, com a presença do presidente do BC, Alexandre Tombini, e transmissão ao vivo no site da instituição.


Segundo o BC, além de elementos de segurança mais modernos e mais fáceis de verificar, as cédulas têm novas marcas táteis e tamanhos diferenciados, com o objetivo de facilitar a identificação dos valores das cédulas pelos deficientes visuais e aumentar a dificuldade de falsificações.


As novas notas entrarão em circulação por meio dos bancos comerciais, dos caixas automáticos e da rede de comércio. As cédulas atuais continuarão valendo e somente serão retiradas de circulação em decorrência do desgaste natural.
UOL

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Eleições 2012: Candidato do PP em Teixeira tem candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral

Candidato do PP em Texeira
A Justiça Eleitoral da Paraíba começou a julgar os pedidos de registro de candidaturas às eleições deste ano. Até agora, foram aprovadas 746 candidaturas sendo 33 para prefeito, 37 para vice-prefeito e 676 para vereador. Além disso, pelo menos 61 postulantes já renunciaram à candidatura, nove foram considerados inaptos e cinco pedidos foram negados.


De Teixeira, a primeira candidatura a prefeito julgada e aprovada pela justiça eleitoral foi a do ex-secretário de Educação Sóstenes Teles Guedes (Totinha) que tem como candidato a vice-prefeito o acadêmico de direito Juliano Rodrigues, conhecido por Juquinha.


Segundo o sistema, 523 candidatos a prefeito ainda aguardam julgamento. Todos os prefeitáveis que tiveram as candidaturas deferidas são de municípios do Interior. 
Passando a Limpo/Raízes do Sertão:.s

Carreatas políticas são proibidas no bairro do Jatobá, em Patos

A realização de carreatas políticas no bairro do Jatobá (setor Sul da cidade) está proibida. A decisão foi tomada em uma reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (19), entre Justiça Eleitoral e representantes das coligações e partidos políticos de Patos.


Segundo a promotora de justiça, responsável pela 65ª Zona Eleitoral, Edivani Saraiva, a medida foi tomada para evitar transtornos ao trânsito daquele bairro, sobretudo na passagem pela ponte (que liga o bairro a cidade), já considerada estreita para o trânsito normal.


Ficou decidido que cada coligação terá direito a realizar duas passeatas partindo do Jatobá, porém sem a presença de veículos, exceto o carro de som que estiver puxando a mesma.
Patosonline/Raízes do Sertão

Confira a segunda lista de selecionados do Habilitação Social

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou, nesta sexta-feira (20), o segundo listão com os nomes de 1.766 novos selecionados para o Programa de Habilitação Social, que disponibiliza a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de graça para candidatos carentes.


A lista está disponível no endereço eletrônico http://habilitacaosocial.pb.gov.br/ e ainda traz informações sobre o dia e o local para apresentação da documentação em 14 regiões geoadministrativas.


Já os nomes dos 1.234 candidatos que tiveram as inscrições confirmadas, após a apresentação dos documentos, constam em outra lista também disponível no site. Esses devem observar dia e local para darem início ao processo de aquisição ou classificação da CNH.
Clique Aqui e confira a lista da segunda chamada.
SecomPB

Anatel suspende venda de chips da Tim na Paraíba

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu a venda de linhas telefônicas da da operadora TIM na Paraíba. O anúncio foi feito ontem e decisão passa a valer a partir desta segunda-feira (23).

A medida foi tomada em razão do crescimento, verificado pela Anatel desde o ano passado, do número de reclamações registradas, associado aos dados de acompanhamento e de fiscalizações realizadas.


As prestadoras deverão apresentar Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP), detalhado por UF, no prazo de até 30 dias, contendo medidas capazes de garantir a qualidade do serviço e das redes de telecomunicações.Caso alguma prestadora descumpra a determinação da Anatel, estará sujeita ao pagamento de R$ 200.000,00 por dia e por cada UF em que se constatar o descumprimento.
Fonte: MaisPB

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Eleições 2012: Teixeira está na lista de 57 municípios que tem candidaturas questionadas pela Justiça Eleitoral

Os registros de candidatura de 70 prefeitáveis foram questionados na Justiça Eleitoral da Paraíba em 57 municípios. Em alguns casos os pedidos de impugnação contra candidatos a prefeito foram impetrados pelo Ministério Público, em outros por candidatos adversários e até por cidadãos comuns (notícia de inelegibilidade).


O julgamento dos registros de candidatura vai ficar a cargo dos juízes das zonas eleitorais que terão até o dia 5 de agosto para deferirem, ou não, as candidaturas dos postulantes.

Veja alguns dos candidatos que tiveram candidatura questionada:1. Alagoinha – Alcione Maracajá,2. Alcantil - Dunga Júnior,3. Arara – Eraldo da Farmácia,4. Areia – Ademar Paulino,  5. Areia – Paulo Móveis, 9. Bayeux – Sara Cabral,11. Brejo dos Santos – Lauri Ferreira,13. Cacimba de Areia – Adriana Caneiro,16. Campina Grande – Alexandre Almeida, 8. Campina Grande – Tatiana Medeiros,19. Campina Grande – Romero Rodrigues,20. Catingueira – Odir Pereira,27. Diamante – Marcília Mangueira,50. Pedras de Fogo – Derivaldo Romão,52. Pombal – Yasnaia Pollyanna Dutra,
56. Princesa Isabel – Ricardo Pereira, Teixeira PB - Rita Nunes,69. Uiraúna – Glória Geane e Umbuzeiro - Marcos Barbosa
Patosonline/Edição: Raízes do Sertão                                                         

Em Tempo recorde, Senado aprova empréstimo de US$ 25 milhões para o estado da Paraíba

O plenário do Senado Federal aprovou, no início da noite desta terça (17), em tempo recorde e em caráter terminativo, autorização para que o Governo da Paraíba possa contrair empréstimo no valor de US$ 25 milhões de dólares junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) para financiamento parcial do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri e Seridó (PROCASE).


A rápida tramitação do projeto de resolução foi resultado de uma eficiente ação política executada nos últimos dias pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), atendendo pedido especial feito pelo Governador Ricardo Coutinho.


O Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri e Seridó (PROCASE) atuará em 55 municípios do “Polígono das Secas”, a região de maior incidência de pobreza rural no semiárido da Paraíba.O documento, encaminhado pelo Governo do Estado ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) resume a finalidade do projeto: desenvolver a economia rural e melhorar, de maneira sustentável, a renda agrícola.
Mais PB

Eleitores tem até hoje para denunciar candidatos por irregularidade

Os eleitores que souberem de fatos que apontem para inelegibilidade de algum candidato às eleições de prefeito, vice-prefeito e vereadores têm até hoje (18) para informar a irregularidade ao juiz eleitoral da cidade.


O cidadão deve apresentar a informação com provas e estar em gozo dos direitos políticos.A participação do eleitor pode impedir que candidatos irregulares concorram às eleições de 2012.São considerados inelegíveis os enquadrados nas restrições impostas pelas leis complementares 64/90 (Lei das Inelegibilidades) e 135/10 (Lei da Ficha Limpa).


As eleições serão realizadas no dia 7 de outubro. O segundo turno eleitoral, nas cidades onde for previsto, ocorrerá no dia 28 do mesmo mês.De acordo com as duas leis complementares, podem ser considerados inaptos a exercer cargo público os candidatos condenados em decisão transitada em julgado (sem possibilidade de recurso) pelos seguintes crimes: contra a economia popular, fé, administração pública, lavagem de dinheiro, ocultação de bens, racismo, discriminação, tortura e terrorismo.
Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 17 de julho de 2012

João Pedro de Desterro-PB terá início nesta Quinta! Veja a Programação!

Tem início nesta quinta-feira, 19 de Julho, a tradicional festa de João Pedro no município de Desterro. Serão quatro dias de festa, os quais começam nesta quinta-feira e segue até Domingo, dia 22.


A festa terá atrações para todos os gostos, pois, serão vários ritmos musicais, agitando a cidade, durante os dias do evento, do funk da tenda eletrônica ao típico forró pé de serra dos Três do Nordeste. É, uma festa, onde os ritmos se misturam, contagiando assim, ainda mais os que presenciam o evento.

Veja a programação:No dia 20: Banda Kairos (Católica), Meteoros do Forró, Filhos de Desterro, Forró do Kiss e Poeta Humberto Guedes. No dia 21: Espaquete do Forró, Miguel do Acordeon e Filhos do Forró. No dia 22: Banda Redenção (Evangélica), Wilson dos Teclados, Claudemir dos Teclados, Marcondes Axé, Novo Som Mix, Forró da Loirinha, Cumbia Brasileira, Gaviões da Serra e Forró Pegado. Clique Aqui e Veja o Cartaz com a Programação
Raízes do Sertão/Desterronline

Ministério Público pede impugnação de cinco candidatos a vereador em Patos

As eleições deste ano podem deixar quase duas centenas de candidatos fora da disputa que se avizinha(183) na Paraíba. Em Patos, pelo menos 5 podem sair da disputa por uma vaga na Câmara Municipal por complicações com a Justiça.


O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação de cinco nomes. São eles: Duda Mineral(PSD), Edney Soares(PTC), Onório do Táxi, João Doido e
Ló de Otacílio.
Estes quatro últimos fazem parte da coligação do PTC e PP com a majoritária e proporcional das coligações que apoiam o candidato Dinaldo Filho, questionada na Justiça Eleitoral por conta que estes dois partidos já faziam parte da coligação adversária.


Na Paraíba, o número de 183 impugnações é parcial e as petições de impugnação de registros de candidaturas, protocoladas nas 77 Zonas Eleitorais de todo o Estado.
Relembre: Na semana passada, O Ministério Público de Teixeira pediu a impugnação de 13 candidaturas, 12 candidatos a vereador e uma a prefeito (Rita Nunes). O caso ainda está sendo analisado.
Raízes do Sertão/Hora Exata