quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Teixeira PB: Preso tenta matar outro dentro da Cadeia Pública Municipal

Por volta das 09h:30 da manhã desta terça-feira, (30), uma tentativa de homicídio foi registrada dentro da Cadeia Pública da cidade de Teixeira. De acordo com informações da Polícia, o detento Emanuel Messias Gomes, de 21 anos, teria tentado matar outro preso, utilizando um espeto durante o banho de sol. 

Segundo as testemunhas, o fato aconteceu, quando a vítima, Sebastião Gabriel Mendes, 49 anos, estava jogando baralho e foi surpreendido pelo acusado, que chegou por trás e desferiu vários golpes na vítima, atingindo-o na clavícula e na perna direita.

A vítima foi socorrida e encaminhada até o Hospital Sancho Leite daquele município e medicada, ficando em observação. Os envolvidos e objetos apreendidos foram apresentados à Autoridade Competente para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
MaisPatos/Edição: Raízes do Sertão:.s 

Interdição de canal provoca transtornos em Patos

Durante a manhã desta quarta-feira, dia 31, a empresa Andrade Galvão que é responsável pelas obras de construção do Canal do Frango, interditou o trecho da BR 230 que dá acesso à saída de Patos para Pombal. Esse fato está causando transtornos aos motoristas que usam o trajeto.

O referido trecho interditado fica na Rua Horácio Nóbrega, Bairro Dom Bosco, nas proximidades do Posto Carreteiro, em Patos, e é bastante movimentado. Os motoristas se queixam que o trecho foi obstruído antes da liberação da ponte na Rua Hildo Meneses que é uma das principais avenidas de acesso do Bairro Jardim Europa.Sem a liberação da ponte da Rua Hildo Meneses, os motoristas e todos que fazem passagem para os Bairros da Vila Mariana, Jardim Europa, Conjunto Noé Trajano e adjacências estão sendo obrigados a fazer uso de desvio dentro do Bairro Novo Horizonte que não dispõe de infraestrutura.

Em contato com trabalhadores presentes no local da interdição, esses não souberam quanto tempo vai durar as obras no trecho. Placas foram fixadas para mostrar o caminho do desvio, mas a queixa pela interdição é grande por parte dos moradores do Novo Horizonte devido à poeira excessiva e também por parte dos moradores dos bairros mais distantes.
Patosonline

STJ arquiva ação contra governador por compra de votos

STJ acolheu pedido de arquivamento por falta de provas feito pelo Ministério Público Federal. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) arquivou inquérito em que o governador Ricardo Coutinho (PSB) é acusado de compra de votos. A decisão foi do ministro Castro Meira, que acatou pedido do Ministério Público Federal a favor do arquivamento por falta de provas.

O processo tramitou inicialmente na 6ª Vara Criminal da comarca de João Pessoa. Contudo, a juíza Andréa Gonçalves Lopes Lins declinou da competência para presidir o inquérito, em virtude do governador dispor de foro privilegiado.A denúncia de compra de votos foi formulada por Maria Tércia Nóbrega da Silva, que, ouvida perante a Polícia Federal, denunciou o então prefeito de João Pessoa e candidato a governador do Estado, Ricardo Coutinho, pela compra de votos por meio de favores feitos à comunidade do Bairro São José (transferindo os moradores vindos de outros municípios e cidades, o que teria favelizado o Bairro de Manaíra).

O relator, ministro Castro Meira, acolheu o parecer do Ministério Público Federal, determinando o arquivamento da denúncia. "Efetivamente, não se evidencia nada de concreto em desfavor do noticiado, sendo que a abertura de investigação criminal nesta Corte"
Fonte: Catingueiraonline

Provas do Enem são aplicadas neste fim de semana para 150 mil inscritos na PB

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 será aplicado para 153.751 inscritos no Estado neste sábado (3) e domingo (4). O início das provas será às13h, horário oficial de Brasília (DF), em todas as Unidades da Federação, portanto, 12h na Paraíba. No primeiro dia serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e no segundo dia haverá aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação.

Para realizar a prova do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova.Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Ela é obrigatória para o Exame. O uso de outra cor impossibilita a leitura ótica do cartão de respostas. 

A prova de Redação será realizada no segundo dia do exame, junto com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. O tempo total para a prova será de 5h30. A redação deve ser um texto dissertativo-argumentativo de no máximo 30 linhas, desenvolvido a partir de uma situação-problema e de subsídios oferecidos sob a forma de textos motivadores. 
CaririLigado

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Teixeira PB: Prefeito eleito Nêgo de Guri define primeiros secretários


O prefeito eleito de Teixeira, Nego de Guri,  juntamente com o vice Derci Queiroz, os partidos aliados  e os coordenadores de sua campanha, devem  definir até o final desta semana os nomes que irão fazer parte do primeiro escalão do governo  municipal   que se iniciará em 1º de janeiro de 2013.

Em contato com membros da equipe de transição  que estão fazendo parte das reuniões para a  escolha do novo secretariado, ficamos sabendo que está marcada uma reunião para amanhã, quarta-feira, na qual os partidos aliados levarão os nomes que pretendem indicar para o secretariado. 

De acordo com as informações dessas fontes, quatro  cargos já estão praticamente definidos, alguns com nomes  bem cotados e outros ainda sem nenhuma definição. Secretarias com nomes praticamente Definidos: Educação: João Batista Filho e Marco Aurélio da Costa e Souza, Chefia de gabinete do prefeito:  Estóécio do Carmo, Secretaria de obras: Aurélio de Zeca Martins Ação social: Loura (esposa de Nego). Secretarias com nomes bem cotados: Saúde: Renes (genro de Dr. Severino), Administração:  Djalma Araújo, Bonifácio Pedro de Oliveira (Patinha) , José Orlando (Filho de Totó), Assessoria de comunicação: Cristiano Machado, Edney Lisboa, Assessoria jurídica: José Lacerda e Afro Rocha.
Passando a Limpo

Enem 2012: Provas são guardadas sob a vigilância do Exército

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas no sábado (3) e domingo (4). Na Paraíba, 141.519 candidatos se inscreveram para o exame que acontece às 13h horário de Brasília. As provas já estão no estado e sob a vigilância do Exército Brasileiro.

A Paraíba tem o quinto maior número de inscritos do Nordeste, segundo dados do Ministério da Educação. As mulheres serão maioria dos participantes do Enem e corresponderão a 59% do total de inscritos do Brasil. Serão 3.416.435 concorrentes contra 2.374.855 homens (41%).

No sábado serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza, e no domingo, matemática, linguagens e redação. Vinte e seis caixas contendo os exemplares dos testes chegaram à Paraíba na sexta-feira (26) e se encontram guardadas em uma sala do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), instalado no bairro Cruz das Armas.
Fonte: G1PB

Seca provoca cenário desolador no sertão da Paraíba

A falta de chuva secou açudes, prejudicou lavouras, transformou a paisagem. Na propriedade de José Neto, em Pedra Branca, no sertão do estado, a vegetação que servia de alimento para o gado, secou. Sem ter como sustentar os animais, ele tentou vender o rebanho de 30 cabeças, mas só conseguiu negociar os animais que estavam em melhor estado.

Os que restaram, procuram tirar dali mesmo algum alimento, sem sucesso. O criador diz nunca ter sentido de maneira tão severa os efeitos de uma seca. “É muito triste ver um animal com fome e não ter condições de salvá-lo”.Às margens da rodovia, dezenas de animais mortos estão espalhados pelo caminho. Para conseguir andar é preciso desviar de ossos e carcaças que restaram.

Sem a principal fonte de renda, os criadores estão sobrevivendo do Bolsa-Família, benefício do Governo Federal.Preocupado com a situação dos moradores da zona rural, o padre do município, Djacir Brasileiro, teve a ideia de publicar fotos e relatos na internet. Ele pretende chamar atenção para o drama vivido pelos sertanejos.
G1PB

Após assaltos, Prefeito de cidade da PB fecha avenida a cadeados

A prefeitura ainda estuda a implantação de um sistema de câmeras na avenida principal para garantir mais segurança. Após dois assaltos à agência do Banco do Brasil no município paraibano de Serra Branca (localizado no Cariri, a 230 km de João Pessoa), a Prefeitura local decidiu por uma atitude extrema: fechar a principal avenida da cidade com cadeados e correntes.

A restrição ao acesso de veículos nessa avenida ocorre durante o horário de funcionamento bancário, que é das 8h00 às 13h00 e funciona desde a segunda-feira (29).De acordo com um policial do destacamento militar da cidade, o fechamento da avenida deputado Álvaro Gaudêncio ocorreu após um acordo entre a direção da agência e o prefeito Eduard Torreão Mota para coibir os assaltos que estavam ficando frequentes.

Ação da prefeitura tem divido opiniões na cidade. Segundo a Polícia Militar, o trânsito teve que ser desviado o que gerou criticas da população. Um site de notícias da cidade fez uma enquete sobre a decisão da prefeitura. Apenas 3,53% concordaram com a instalação das correntes e cadeados. Outros 94,53% reprovaram a decisão.
Fonte: Catingueiraonline 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Educação na PB abre 2 mil vagas para professores.

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba abriu nesta quarta-feira (10) as inscrições do concurso público para 2 mil vagas de professores de educação básica 3. O salário é de R$ 1.222,53. As vagas são para todo o estado. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

As atribuições básicas dos cargos são atividades de regência no ensino fundamental (anos finais) e ensino médio e suas modalidades.Veja o edital 

São 348 vagas para a disciplinas de língua portuguesa, 170 para língua inglesa, 20 para arte, 216 para história, 244 para geografia, 186 para biologia, 178 para química, 178 para física, 400 para matemática e 60 para educação física.Para participar da seleção, os candidatos devem ter licenciatura plena nas áreas.As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro pelo site www.ibfc.org.br. A taxa é de R$ 70.
G1

Petista Luciano Cartaxo é eleito prefeito de João Pessoa. Veja os números!

Com 234.276 votos, o petista Luciano Cartaxo é o novo prefeito de João Pessoa. Cartaxo alcançou, até o momento, 68,13% da votação e passa a governar a capital paraibana a partir de janeiro de 2013, ao lado do vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS).

Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Luciano Cartaxo, foi vereador de João Pessoa (1997-2009) e entre fevereiro de 2009 e dezembro de 2010 foi o vice-governador da Paraíba. Atualmente é deputado estadual pela Paraíba.

 Nas eleições de 2010, foi eleito deputado estadual com 24.296 votos para o mandato 2011-2015. Em 2012 foi lançado como candidato do PT à prefeitura de João Pessoa e está no segundo turno. 
Política PB

TSE registra 290 casos de crime eleitoral em todo o país

Foram registradas 296 ocorrências de crime eleitoral neste domingo, em municípios dos 15 Estados onde há segundo turno, segundo levantamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgado às 16h (horário de Brasília).

Os números ainda serão atualizados até o fim do dia e consolidados pela TSE a partir das informações dos Tribunais Regionais Eleitorais.Das 296 ocorrências, 238 foram boca de urna ou divulgação de propaganda.No total, 69 pessoas foram presas --nenhum candidato-- e devem ser liberadas após o término da eleição.


O Estado que mais teve ocorrência de crime eleitoral foi o Rio de Janeiro, com 114 ocorrências (52 prisões) até agora informadas ao TSE. O Ceará vem em segundo lugar, com 49.

180 Graus

Veja algumas dicas de como melhorar sua privacidade no Facebook

Quer melhorar a sua privacidade no Facebook?
Algumas dicas rápidas e úteis. 
Sempre selecione quem você quer que veja sua publicação ao lado do item “Publicar”.Nas suas configurações de privacidade, você pode editar quem publica em sua Linha do Tempo, optar por aprovar as fotos em que foi marcado e definir quais pessoas podem ver o que você postou no Feed de Notícias.

Crie Listas de Amigos. Por exemplo, se criar uma lista apenas com amigos mais próximos, publique coisas mais particulares apenas para essa lista.Caso comente em outras publicações, verifique sempre a configuração da publicação escolhida por seu amigo. Se o post for público, o seu comentário também será.

Lembramos que você pode consultar sobre este e outros assuntos na Central de Ajuda, disponível em português. Acesse o link e confira: http://www.facebook.com/help/?ref=contextual
FacebookBrasil

Futebol: Neymar fica entre os 23 finalista a Melhor Jogador do Mundo, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo

A exemplo do que já acontecera na temporada passada, Neymar voltará a brigar com Messi eCristiano Ronaldo pelo prêmio de melhor jogador do mundo em 2012. A Fifa e a revista France Football anunciaram os nomes dos três craques na lista com os 23 finalistas da Bola de Ouro nesta segunda-feira, assim como sete jogadores da seleção espanhola, além de outros destaques como Mario Balotelli, ZlatanIbrahimovic e Robin Van 
Persie.
Apesar de ter superado o argentino e o português em número de gols aos 20 anos de idade (são 139, contra 51 de Messi e 36 de Cristiano), Neymar tem mais concorrentes do que expectativa em estar presente entre os três melhores daqui a um mês. 

O marfinense DidierDrogba, decisivo no título da Liga dos Campeões com o Chelsea e atualmente no Shanghai Shenhua, da China, o colombiano Falcao García, campeão da Liga Europa e da Supercopa Europeia com o Atlético de Madri, Andrés Iniesta, do Barcelona e melhor jogador da Eurocopa com a camisa da Espanha, e Andrea Pirlo, do Juventus e da Itália, são outros favoritos.
GloboEsporte

sábado, 27 de outubro de 2012

Teixeira PB: Saiba tudo sobre o Concurso Público Municipal

Com o lançamento do novo edital de retificação e a fixação da nova data do Concurso  Municipal de Teixeira, vale apena relembrar algumas dicas sobre o concurso e algumas condições estabelecidas aos candidatos para a realização das provas.

A nova data fixada para a realização das provas objetivas é o dia 18 de Novembro de 2012 (Domingo) na Escola José Elias de Amorim, com o fechamento dos portões a partir das 8h da manhã (horário local). Os candidatos devem chegar ao local com antecedência mínima de 30 minutos, munido da caneta esferográfica preta ou azul, documento de identificação com foto e cartão de inscrição.É proibida a utilização de celulares, gravadores ou qualquer ou outro aparelhos de transmissão de dados.

Os candidatos devem se preparar desde já, e conferir a concorrência da vaga pela qual pretende disputar. Relativo a variações, os assuntos das provas estão no edital do concurso, constituindo em base conhecimentos gerais e referentes ao município.
Para ver mais publicações sobre o concurso Clique Aqui.
Ou Clique Aqui e obtenha o Cartão de Inscrição.
Raízes do Sertão:.s

Após derrota, gestores "limpam" prefeitura e demitem quase mil funcionários

Durante o mandato, eles mantiveram centenas de servidores comissionados e contratados na folha de pagamento. Entretanto, após a derrota nas urnas durante as eleições deste ano, alguns prefeitos paraibanos começaram a promover uma espécie de “limpeza” nas prefeituras que eles comandam.

Em Cachoeira dos Índios e em Cajazeiras a medida já foi adotada e quase mil funcionários foram dispensados esta semana. O resultado da atitude dos gestores é estudantes sem aulas e saúde sem funcionamento.Os cortes começaram por Cachoeira dos Índios onde o prefeito Arlindo Francisco de Sousa (Têta Francisco-PR) demitiu todos servidores contratados e comissionados do município.O corte de funcionários contratados e comissionados também ocorreu no município de Cajazeiras onde, pelo menos, 781 servidores foram dispensados pelo prefeito Carlos Rafael (PTB).

O prefeito do município de Poço Dantas, Itamar Moreira Fernandes (PMDB) negou que tenha promovido uma demissão em massa, mas admitiu que precisou promover cortes em gratificações e ajudas de custo por medida de contenção de despesas.Além disso, ele revelou que ‘afastou’ alguns servidores que não estavam cumprindo com suas responsabilidades e oneravam a folha.
Política-PB

Apagão faz surgir preconceito contra Nordestinos na web


O apagão que atingiu os estados da região Nordeste e Norte, na madrugada de hoje, ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. A população usou várias ferramentas para relatar o problema. No Foursquare, aplicativo de geolocalização, usuários criaram o “Apagão”, nele era possível fazer check-in, confirmando estar no blackout. 

Além de informar os locais prejudicados com a falta de energia, muitos internautas usaram os tradicionais Facebook e Twitter para fazer comentários preconceituosos contra a população nordestina. 

No Twitter, um internauta identificado apenas como @HumorNegroo postou o seguinte comentário: “apagão no nordeste e só agora fui descobrir que lá tinha energia elétrica kkkkk”. Já o perfil @hadoucken escreveu: “gente não sei pra que zuar o nordeste pelo apagão quem vê pensa que eles tem tanta coisa assim pra ligar na tomada”. Os comentários provocaram discussões acaloradas na rede e troca de ofensas. 
DiáriodoNordeste

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Teixeirenses fazem campanha no Facebook para tentar salvar a Cadeia Velha

Clique na imagem para aumentar
Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados nos grupos e comunidades da cidade de Teixeira no Facebook é situação em que se encontra o prédio da antiga cadeia pública da cidade, a Cadeia Velha.

Os principais comentários são sobre o estado lamentável em que se encontra o edifício (praticamente em ruínas) e a falta de concientização das autoridades, que até o momento não tomaram nenhuma providência na tentativa de fazer uma reforma ou restauração do que ainda resta. A Cadeia Velha é um dos marcos históricos da cidade de Teixeira, e foi construída no século XIX como sede da prisão pública e da Câmara Municipal. O prédio foi tombado em 2004 pela IPHAEP, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba, e encontra-se em poder do governo estadual.

Por ser de representativo valor histórico, o prédio merece ser preservado. Para muitos analistas, após uma reforma significativa, poderia vir a ser a sede mais propícia do museu cultural do município. Apesar disso, a questão é ainda mais complexa, pois para a realização de uma restauração é bem provável a necessidade de um processo judicial, o que levaria muito tempo. Então, qual deve ser o futuro da Cadeia Velha? Esquecimento e destruição ou preservação?
A Redação

Grande apagão atinge todo o Nordeste e cidades ficam por 3 horas sem energia. Cidade de Teixeira também foi atingida

Um forte apagão atingiu todo o Nordeste e localidades da região Norte na madrugada desta Sexta-feira (26 de Outubro), cortando o fornecimento de energia e provocando um blackout. Aproximadamente 80% da cidades do Nordeste sofreram com o apagão, inclusive algumas capitais.

Na Paraíba, todos os 223 municípios foram completamente atingidos pelo apagão, e ficaram sem energia elétrica por quase quatro horas, das 11h ás 3h da madrugada, causando inúmeros transtornos. Em Patos, por exemplo, bandidos se aproveitaram da situação para assaltar uma lotérica. Cidades maiores como Campina Grande e João Pessoa também foram atingidas, em algumas áreas da capital a energia só retornou ás 5h da manhã. Também houve problemas no fornecimento de água, que ainda estão sendo normalizados.

Em Teixeira, sertão da Paraíba, houve corte no sistema de energia das 11:30h ás 3h. O apagão foi percebido por grande parte da população, e a ouvidoria da Energisa recebeu dezenas de ligações. Ainda não há um consenso sobre a real causa do apagão, mas o Operador Nacional do Sistema acredita que a causa do apagão foi um problema em uma subestação em Tocantins, que ainda está sendo averiguado.
Raízes do Sertão:.s

Estiagem provoca alta de preços em municípios da PB

Brasília – A seca na Paraíba causou a perda de 40% do rebanho animal e 90% da safra agrícola, de acordo com dados do governo paraibano. A falta de chuva no estado atinge cerca de 60 mil produtores e causa prejuízos também na hora de comprar: nos municípios em estado de emergência, produtos agropecuários, alimentos e água tiveram quase 50% de aumento.

Na Paraíba, agricultura e pecuária são voltados principalmente para a subsistência. De acordo com o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, a atividade agrícola representa apenas 6% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual, “mas, em pequenas cidades, é a única economia que existe”.Em relação à pecuária, além da redução dos rebanhos, há queda de 70% da produção adquirida pelo Programa do Leite, que atende a 120 mil famílias no estado.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de grandes chuvas até o final do ano e, portanto, a seca continua. “As expectativas não são animadoras”, disse o chefe da Seção de Previsão do Tempo do Inmet Recife, Ednaldo Correia.
Fontes: JornaldoBrasilcomAgênciaBrasil

Telefonia da Paraíba vai ganhar nono dígito em 2015

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) confirmou ontem que todos os números de celular do país terão nove dígitos até 31 de dezembro de 2016. A decisão tem como principal objetivo manter um padrão nacional para as discagens feitas para telefones móveis. 

Atualmente, apenas os celulares com DDD 11 (região metropolitana de São Paulo) possuem o nono dígito. O 9 teve de ser adicionado ao antigo número de oito dígitos devido ao iminente esgotamento de novas combinações numéricas para a ativação de linhas móveis. Até 31 de dezembro de 2014, o processo vai incluir Rio de Janeiro, no Espírito Santo, no Amapá, em Amazonas, no Maranhão, no Pará e em Roraima.

Até o fim de 2015, devem ser incluídos os Estados da Paraíba, Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A inclusão do número 9 ocorrerá apenas em 2016 nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia.
Fonte: JPOnline

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Prefeitura de Teixeira lança novo edital do Concurso Público e define data para realização

A Prefeitura Municipal de Teixeira, em parceira com a Educa Assessoria Educacional, divulgou hoje (Quinta-feira 25) o novo edital de retificação número 6, em que fixa a nova data da realização do concurso.

Segundo o novo edital, a realização do Concurso de provas e títulos será no dia 18 de Novembro de 2012, no mesmo local e horário definido anteriormente (Escola José Elias de Amorim ás 8h da manhã), com 30 minutos de antecedência, portando caneta esfer´gráfica de tinta preta ou azul, documento de identificação com foto e cartão de inscrição.

Com a definição da nova data, após meses de especulação sobre a realização ou não do concurso, os candidatos devem ir se preparando desde já para as provas. Clique Aqui e obtenha o edital de retificação número 6
Raízes do Sertão:.s

Teixeira PB: Pai bêbado mata o próprio filho a facadas

Um crime de homicídio foi registrado na tarde de ontem (Quarta-feira 24) na cidade de Teixeira. O agricultor Francisco Ederivaldo Gomes, de 62 anos, assassinou o seu próprio filho, o jovem Evanilson da Silva Gomes, de 17 anos com golpes de faca.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, pai e filho teriam participado de uma bebedeira, onde ambos ficaram embreagados e começaram uma discussão. Em estado visivelmente alterado, Francisco sacou uma faca e deu um golpe certeiro no filho, que caiu ferido. O rapaz chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Patos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no bloco cirúrgico.

O acontecimento chocou toda a população teixeirense, que se admirou pelo fato de pai e filho terem uma boa convivência. A notícia já foi divulgada em vários sites e blogs de toda a Paraíba, alcançando repercussão.
Raízes do Sertão:.s

Em Desterro: Obra inacabada chama a atenção de curiosos


Há mais de um ano, a população de Desterro espera a conclusão de uma obra, do que seria um portal, no centro do município, localizado, entre o bairro do Cruzeiro e o bairro São Cristóvão (Entrada e saída), e principal via de acesso ao centro da cidade.

A obra até hoje não foi concluída e vira um enigma, sobre de fato o que é, e como seria aquilo pronto? Até então, não há um resultado concreto do feito. Apesar de ser uma obra, que não apresentará benefícios para a população em si, mas, se não concluída, torna-se, um desperdício do recurso público que ali foi aplicado, e que poderia ter sido investido em algo que de certa forma, pudesse trazer algum recurso em pró da população.

Faltando apenas dois meses para o fim do mandato da gestão atual e termino do prazo para que a administração, conclua as obras inacabadas. Será que, ainda dará continuidade a alguma delas? Ou simplesmente, esse projeto lançado, assim como outros ainda inacabados, será repassado para o governo seguinte e creditadas pelos seus sucessores?
Desterronline

Patos registra 55 mortes só em 2012 e número de homicídios deve ultrapassar média de 2011

A cidade de Patos, no Sertão paraibano, já atingiu a marca de 55 assassinatos, somente no ano de 2012, É o que consta de estatística do 3º Batalhão da Polícia Militar de Patos. A grande maioria das ocorrências estão registradas com o tráfico de drogas.

Para o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Enéas Cunha Rolim, esses números são preocupantes. “Depois de um período sem o registro de homicídios, o crime voltou a eclodir de forma preocupante, mas em relação às operações de abordagem a polícia vem conseguindo combater de maneira direta a prisão destes infratores”, disse.

Entre os trabalhos de intervenção realizados pelas polícias militar e civil ao controle da segurança pública, estão o combate ao tráfico de entorpecentes, operações de investigação aos pontos da criminalidade, como também, o cumprimento de mandados de busca e apreensão. 

Fonte: PBAgora

São João das prefeituras tem gastos de até 31 milhões na PB

Em ano de eleição e de seca braba, as prefeituras torraram R$ 31,3 milhões de verbas públicas com festejos juninos. Um levantamento do Tribunal de Contas do Estado identificou irregularidades graves nos gastos realizados nos 223 municípios.

Um caso gritante vem do pequeno município de Várzea, que tem pouco mais de dois mil habitantes. Agora em 2012, a prefeitura gastou R$ 280.558,40 com festejos juninos. Por habitante, a despesa do município foi de R$ 141,64, quase 10 vezes mais que a de Campina Grande, que ficou em R$ 15,65. Nas eleições do último dia 7 de outubro, o prefeito de Várzea, José Ivaldo de Morais (DEM), foi reeleito com 57,16% dos votos.

Dos 223 municípios, apenas Areia, São José de Princesa e São Sebastião do Umbuzeiro não apresentaram gastos com festas juninas, o que também será objeto de apuração da auditoria do Tribunal de Contas do Estado.
Fonte: Desterronline/LenilsonGuedes

Enem: Saiba algumas dicas sobre os cuidados que devem ser tomados antes da provas

Período de provas é um momento muito desgastante para qualquer aluno. Quando o assunto é vestibular, nem se fala. A tensão aumenta e os estudantes, preocupados apenas em dar conta de todo o conteúdo, acabam esquecendo os cuidados que devem ter com alimentação, descanso e até mesmo com a roupa que devem vestir no dia da prova.

Porém, esses detalhes podem fazer a diferença e oferecer um bom resultado na hora do exame. Nos próximos dias 3 e 4 de novembro, alunos do Brasil inteiro estão participando do Enem 2012. Para esses dias decisivos, os cuidados antes da prova são muito importantes.

Antes de qualquer coisa, é preciso dormir bem.No entanto, a boa alimentação também dá garantias de desempenho positivo durante a prova.Lembrando que os portões dos locais de prova do ENEM 2012 serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas.Quem chegar atrasado não terá o direito de entrar. Em todas as cidades é levado em conta o horário oficial de Brasília/DF.
Assesoria

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Justiça Eleitoral apreende caminhão de auxiliar de Veneziano cheio de cesta básicas em Campina Grande.Veja!


A Polícia Militar e Fiscais da Justiça Eleitoral encontraram um caminhão de propriedade do auxiliar do prefeito Veneziano abarrotado de cestas básicas e sacolas com gêneros alimentícios, estacionado na garagem de uma casa no Bairro do Mirante de propriedade de Gláucio Trajano, irmão de Renan.

Para fugir do flagrante dado pela Justiça Eleitoral na tarde deste domingo em Campina Grande, Renan Trajano, tesoureiro do prefeito Veneziano Vital do Rego, recorreu aos evangélicos.

Ele alegou que todos os alimentos foram arrecadados durante evento evangélico, o “4º Abençoa Jesus”, que ocorreu ontem no Spazzio, e que seria distribuído pra famílias carentes. História bonitinha se as imagens da polícia e da Justiça Eleitoral, feitas em fotografias e filmagens, não mostrassem que o caminhão levava adesivos da candidata do PMDB e do prefeito Veneziano, Tatiana Medeiros.
Fontes: PolíticaPB/LuísTorres/Matureia1

Polícia Militar disponibiliza mil homens para garantir segurança no Enem 2013

Mais de mil homens serão empregados para garantir a segurança durante o transporte e a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013) no Estado, que acontecerá nos próximos dias 3 e 4 de novembro. O esquema de segurança do exame foi definido durante reunião entre o Estado-Maior Estratégico (EME) da Polícia Militar e a Coordenação Regional dos Correios.

Na ocasião, o coordenador regional dos Correios, responsável pelo transporte das provas do Enem, Sérgio Dantas, apresentou as principais rotas dos malotes com as provas, que ficarão no 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, em João Pessoa, e no 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Campina Grande. A partir de sexta-feira (2), as provas serão encaminhadas para as centrais dos Correios espalhadas pelo Estado.

A distribuição para os locais de prova acontecem nos dias 3 e 4 de novembro. A Polícia Militar será responsável pela segurança no encaminhamento e distribuição das provas, fazendo a escolta dos carros dos Correios que transportarão os malotes. “É fundamental a presença da Polícia Militar para garantir a boa realização das provas, principalmente porque esta instituição promove a segurança desde a distribuição das provas até o final da aplicação do Eeame”, destacou Sérgio Dantas.
Fonte: Secom PB