segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Teixeira-PB: Desperdício de água em central da Cagepa causa indignação entre teixeirenses; Veja o vídeo!

Vazamento em central da Cagepa causa indignação entre a população teixeirense.
A equipe de expedicionários Os Cobras, da cidade de Teixeira, divulgou em sua página no Facebook um vídeo denunciando o desperdício indiscriminado de água na central da Cagepa, que abastece o município.

Segundo o post, um vazamento na estação elevatória de Boa Vista, que bombeia água pra o município, tem desperdiçado dezenas de litros de água que são puxados do reservatório de Riacho de Moças. No momento, o município de Teixeira está passando por racionamento no abastecimento, devido ao baixo nível registrado no reservatório ocasionado pela seca.
Confira abaixo o post completo:
Enquanto a população de Teixeira/PB se aproxima de um colapso no abastecimento d’àgua a própria CAGEPA desperdiça milhares de litros de água por dia. Na estação elevatória da Boa Vista que recebe água do açude de Riacho de Moças e bombeia para Teixeira o cenário é este mostrado no vídeo, o conjunto de bomba que envia água Boa Vista/Teixeira não suporta a vazão das bombas Riacho de Moças/Boa Vista e o que acontece é isso ai, água em excesso jogada fora. O que mais nos deixa indignados é que um simples ajuste nos registros pode resolver este problema que a muito tempo vem derramando água 24 horas por dia. EXIGIMOS DA CAGEPA QUE TOME UMA PROVIDÊNCIA URGENTE!
Clique Aqui e Veja o vídeo
Raízes do Sertão:.s

Veículo pega fogo neste fim de semana em Patos


O 4º Batalhão do Bombeiro Militar – 4º BBM foi acionado durante a tarde deste sábado, dia 28, por volta das 15:00h para conter incêndio em veículo. O fato ocorreu na Rua Vereador Joaquim Leitão, próximo ao Moinho Patoense, Centro de Patos.
De acordo com informações de populares que presenciaram a cena, o condutor do veículo Wolksvagem, modelo Parati, percebeu que o carro estava expelindo fumaça e uma pequena centelha vinda do motor. Ao perceber o fato, o motorista identificado como sendo Domingos Jesus Maria do Nascimento, abandonou o carro e pediu ajuda para conter as chamas.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local do incêndio e evitaram que as chamas tomassem por completo o veículo.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Justiça nega pedidos de 36 divulgadores da TelexFree para devolução de dinheiro

A Justiça do Acre negou 36 pedidos de ressarcimento a divulgadores da Telexfree , como são chamados os associados do negócio suspeitode ser uma pirâmide financeira.

As solicitações foram enviadas por 15 juízes de oito Estados. O objetivo é garantir pagamentos antecipados – e maiores – do que os previstos na ação movida pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) contra a empresa.

As negativas foram oficializadas na última sexta-feira (27), com a publicação de despacho de Thaís Khalil , juíza da 2ª Vara Cível de Rio Branco pela liminar (decisão provisória) que bloqueou as atividades da Telexfree há 104 dias.

O MP-AC acusa a Telexfree de ser uma pirâmide financeira sustentada pelas taxas de adesão pagas pelos divulgadores. Eles eram atraídos para o negócio com a promessa de lucrarem com a revenda de pacotes de telefonia VoIP, publicação de anúncios na internet e recrutamento de mais gente para a rede.

Os representantes da Telexfree negam irregularidades, argumentam que o faturamento da empresa vem da venda dos pacotes VoIP e que praticam marketing multinível .

Fonte: Portal IG

Foragido é preso com lista de bancos que seriam assaltados na Paraíba

O desempregado Clebson Antônio da Silva, 26 anos, que estava foragido da Justiça por causa de um homicídio, foi preso neste sábado (28) durante uma blitz na cidade de Campina Grande, Agreste paraibano. O acusado foi abordado por agentes da Companhia de Trânsito (CPTran) e com ele foi encontrada uma lista de bancos que seriam explodidos na Paraíba.

De acordo com informações do relatório da Polícia Militar, Clebson Antônio – que inicialmente se apresentou com o nome de Matheus Henrique do Nascimento – estava dirigindo uma Eco Sport sem placas, quando foi abordado por policiais da CPTran da feirinha do conjunto Severino Cabral.

Os policiais iniciaram uma inspeção dentro do veículo e encontraram uma pistola ponto 40, que é de uso restrito das Forças Armadas, um colete balístico, munições e uma lista com vários nomes e localizações de banco que seriam alvo de explosões. Ao consultar o infoseg ficou comprovado que o veículo tinha queixa de roubo no estado do Rio Grande do Norte e ele um mandado de prisão por homicídio.

Segundo a polícia, Clebson Antônio é suspeito de ter participado da explosão ao banco da cidade de Cataurité, no início de setembro deste ano. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande onde ficará a disposição da Justiça paraibana.

Catingueironline

Ricardo Coutinho é vaiado de novo durante inauguração; Veja o vídeo!


O governador Ricardo Coutinho (PSB) teve um grande dissabor na noite desta sexta-feira (27) causado pela frustração de uma expectativa positiva da população de Bayeux quando da inauguração do binário da cidade, obra aguardada há 50 anos.
Coutinho foi vaiado pelo público presente em frente ao Paço Municipal durante a solenidade de inauguração. No momento da repulsa do povo, o governador estava ao lado do deputado estadual Domiciano Cabral (Democratas) e do prefeito Expedito Pereira (PSB) que pela segunda vez esta semana também foi vaiado.
Enquanto os manifestantes apitavam e vaiavam, Ricardo não titubeou no seu discurso e ressaltou a importância de uma grande obra que vai beneficiar diretamente os municípios de Bayeux e Santa Rita, contemplando uma população de 250 mil habitantes. Foram investidos cerca de R$ 10 milhões, com recursos próprios do Estado.
Fonte: Bayeux em Foco

Sem negociações, greve deve dos bancários pode ter fim essa semana


Os brasileiros estão vivendo desde o dia 18 deste mês, a greve nacional dos bancários, com aproximadamente 10.586 agências fechadas em todos os estados. Em Patos, a categoria aderiu em 100% ao movimento grevista, que completou uma semana no último dia 26.
A proposta (que é unificada para todo o país) quer contemplar um reajuste salarial de 11,93%, além de melhores condições de trabalho. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentou uma primeira contraproposta que oferece um aumento de 6,1% sobre o salário, pisos e gratificações como auxílio-refeição, cesta-alimentação, dentre outros.
O representante do Sindicato dos Bancários da Paraíba, na região de Cajazeiras, Josué de Sousa, afirmou que a greve poderá acabar na próxima semana, pois não é interessante permanecer com o movimento fortalecido, sem que haja uma negociação com possibilidade de acordo.
“A nossa expectativa era que a greve chegasse ao fim ainda nesta semana, mas as negociações não avançaram entre o Sindicato e a Federação. Não é interessante para nós permanecermos em greve, tendo em vista que é ruim para nós e pior ainda para a população. As negociações estão difíceis e até agora não vemos nada que se aproxime do que queremos”, disse o sindicalista.
Raniery Soares | maispatos.com

domingo, 29 de setembro de 2013

Expectativa de chuvas em Dezembro traz esperança à população sertaneja; Confira!

Chuvas podem ocorrer ainda no fim de Dezembro, diz Aesa.
Após dois anos de seca, as populações sertanejas tem esperança num novo período de chuvas.

De acordo com dados recente divulgados pela AESA (Agência Executiva de Gestão de Água da Paraíba) há uma forte expectativa para a ocorrência de chuvas a partir de Janeiro de 2014 no sertão do estado, o que pode acarretar no fim da seca na região. Segundo as mais recentes previsões, as chuvas podem ter início ainda no fim de Dezembro deste ano, podendo vir a se prolongar até Março. A agência ainda prevê a ocorrência de chuvas fortes neste período, suficiente para recuperar os reservatórios secos a quase dois anos.

Racionamento
Um dos maiores problemas causado pela seca é com certeza o abastecimento. Devido a estiagem prolongada, cerca de 90% dos reservatórios sertanejos estão em situação crítica ou alarmante, obrigando a população a recorrer ao racionamento.
O município de Teixeira é um desses exemplos. Sem ter um período de chuvas há cerca de dois anos, o município já secou três dos quatro reservatórios que o abastecem, estando o quarto em situação alarmante. Segundo previsões, o abastecimento regular de água em Teixeira só deve ser mantido até meados ou fins de Novembro. Com a previsão de chuvas apenas para o início de Janeiro, é provável que a cidade fique sem água por cerca de 1 mês;
A expectativa de novas chuvas para pôr fim à seca é uma fonte de esperança para milhões de sertanejos, que anseiam pelo fim desse período de crises e infortúnios.
Raízes do Sertão:.s

Mais um posto de combustível é assaltado na cidade de Patos; Veja!


A Polícia está à procura do homem acusado de ter praticado um assalto na noite deste sábado, (28), no Posto de Combustível Auto Posto Teixeira, no bairro Alto da Tubiba, em Patos.
 
O frentista do posto informou aos policiais que por volta das 21h20 um homem com uma arma em punho e usando capacete chegou no estabelecimento e anunciou o assalto.
 
Após subtrair do funcionário a quantia de R$ 80, o assaltante fugiu tomando destino ignorado. O acusado foi reconhecido e identificado como Nando do Mutirão.
 
Este é o segundo assalto à Posto de Combustível em menos de três dias. Na última quinta-feira, (26), dois homens também armados, chegaram em uma motocicleta e renderam o frentista do Posto Almeidão,no bairro Monte Castelo,  anunciando o assalto. Apesar das buscas, ninguém foi preso.
 
maispatos.com 

BBom espalha falsos boatos sobre liberação e pode ser multada, diz MPF

Ao contrário do que divulgadores da BBom comentam nas redes sociais, os bens da empresa continuam bloqueados. A diretoria da BBom deu entrada na manhã desta quinta-feira (26) com uma sugestão de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) no Ministério Público Federal, mas foi constatado que faltavam diversas informações solicitadas. Os divulgadores, porém, já comemoravam nas páginas do grupo, destacando um acordo firmado. O MPF/GO publicou nota oficial em que se diz surpreendido com a divulgação, na internet, de notícias inverídicas e que a empresa poderá sofrer multa, por induzir pessoas ao erro.

Os procuradores da República Mariane Guimarães e Helio Telho informam que não há qualquer Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado e o dinheiro continua bloqueado. O processo que bloqueou novas adesões e qualquer recebimento de pagamentos por parte dos investidores da BBom desde a primeira quizena de julho corre na Justiça Federal de Goiás. A empresa é investigada por suspeita de crime de formação de pirâmide financeira, que atinge a economia popular e as relações de consumo.

“O MPF tem o compromisso com a lealdade e a transparência, e esse tipo de atitude por parte da empresa é inaceitável. O fato será comunicado em juízo para que seja aplicada a penalidade cabível por propaganda enganosa. Não aprovamos esse comportamento da BBOM em plantar notícias falsas na Internet no intuito de induzir a erro dos consumidores com informações falaciosas”, afirma Mariane Guimarães.

De acordo com a Lei 8.137/90, artigo 7º, inciso VII, constitui crime com a relação de consumo induzir o consumidor ou usuário a erro, por via de indicação ou afirmação falsa ou enganosa sobre a natureza, qualidade do bem ou serviço, utilizando-se de qualquer meio, inclusive a veiculação ou divulgação publicitária. A pena prevista é de detenção (dois a cinco anos), ou multa.
Diário de Pernambuco

FNDE bloqueia verbas de 32 municípios paraibanos por irregularidades


A falta de regularização com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) fez o Governo Federal bloquear recursos federais de 32 municípios paraibanos. O FNDE é responsável pela gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate).

Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), os municípios que não apresentarem a prestação de contas referente a 2011 e 2012 ficarão sem receber verbas destinadas para a alimentação e transporte escolar.

Os municípios são responsáveis pela alimentação e pelo transporte escolar em suas redes. “Mesmo que não recebam o apoio financeiro do Governo Federal, precisam manter esses serviços de forma contínua”, afirma o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Rafael Torino.

Estão com recursos federais bloqueados os municípios de Livramento, Massaranduba, Montadas, Ouro Velho, Piancó, Pilões, Pitimbú, Pocinhos, Prata, Barra de Santa Rosa, Cachoeira dos Índios, Cacimba De Areia, Capim, Catingueira, Coxixola, Curral Velho, Damião, Gurjão, Imaculada, Itabaiana, Itaporanga, Juazeirinho, Juru, Puxinanã, Riachão, Santa Inês, São João do Rio do Peixe, São João do Tigre, São Sebastião Do Umbuzeiro, Serra Redonda E Tavares.
 
Fonte: Portal Correio 

49% dos paraibanos não possuem esgotamento adequado, diz Pnad


Apenas metade dos domicílios da Paraíba tem acesso à rede de saneamento básico, enquanto 99,8% possuem rede de iluminação elétrica, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2012 divulgados nesta sexta-feira (27). Segundo o instituto, o crescimento dos índices entre 2011 e 2012 foi de apenas 0,8% para a rede de esgoto e 0,1% para a energia elétrica.

Em relação aos outros estados da federação, a Paraíba tem a 7ª melhor rede de esgoto do país, pior apenas que Minas Gerais (77,3%), Espírito Santo (67,7%), Rio de Janeiro (77,9%), São Paulo (91,1%), Paraná (57,6%) e o Distrito Federal (85,2%).

Segundo o levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos mais de 1,181 milhão de domicílios existentes na Paraíba, apenas 600 mil têm acesso ao saneamento básico, representando 50,1% do total. O número representa um crescimento de apenas sete mil novas casas com rede de esgoto no intervalo entre as duas pesquisas.

Já 1,178 milhão de casas possuem rede de energia elétrica, deixando 0,2% dos domicílios no escuro. O número de domicílios com acesso a iluminação diminuiu em relação à estatística anterior, quando o censo registrou 1,181 milhão de casas. O índice melhorou 0,1% porque em números absolutos aumentou de 1,184 milhão para 1,181 milhão a quantidade de domicílios na estatística do IBGE na Paraíba.
Fonte: G1 PB 

Imposto sobre geladeiras, fogões e móveis volta a subir na próxima semana


O governo anunciou aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para fogões, refrigeradores, tanquinhos (itens da linha branca) e móveis a partir de terça-feira, apesar da tentativa da indústria e do varejo de manter a redução do imposto até janeiro de 2014.
As alíquotas vão vigorar até o dia 31 de dezembro deste ano e, na maioria dos produtos, o reajuste foi parcial --quando comparadas com as taxas originais que vigoravam em 2011, antes de o governo adotar pela primeira vez medidas de incentivo fiscal para os setores.
"A decisão foi tomada porque o governo observou um bom comportamento da economia. As vendas estão indo bem nesses setores, a produção vai bem", disse o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland de Brito, responsável pelo anúncio.
"É um aumento, e todo aumento não é bom. Mas o consumidor tem até segunda-feira para comprar com IPI menor", disse Lourival Kiçula, presidente da Eletros, associação de fabricantes.
No caso de refrigeradores, a alíquota subirá de 8,5% para 10% em outubro, originalmente era de 15%. O imposto dos tanquinhos passa de 4,5% para 5%, o inicial era de 10%. Já a alíquota de móveis e painéis de madeira sobe de 3% para 3,5%.
O IPI dos fogões, que passará de 3% para 4%, volta à alíquota inicial, antes de a política de redução do imposto ser adotada para estimular o consumo e a economia.
Somente a alíquota das máquinas de lavar foi mantida em 10%, como sinalizou o governo desde junho. Antes dos incentivos, o imposto sobre esse produto era de 20%.
Além do IPI reduzido, o programa Minha Casa Melhor, que subsidia a compra de eletrodomésticos e móveis para moradores do Minha Casa, Minha Vida, tem aumentado as vendas do varejo.
Nas grandes redes, o impacto desse programa variou de 7% a 8% do faturamento total de agosto, segundo a Folha apurou. O percentual foi informado em uma reunião em que participaram representantes do Magazine Luiza e de grupos como Pão de Açúcar (Via Varejo) e Máquina de Vendas (Ricardo Eletros e Insinuantes), entre outros.
Fonte: Folha de São Paulo

Estado paga salários dos funcionários nesta Segunda-feira; Confira!


O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração, paga, nesta segunda-feira (30), os salários dos servidores referentes ao mês de setembro. O pagamento ocorre, em um único dia, para aposentados, pensionistas e servidores da ativa da administração direta e indireta.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração e reforça o compromisso do Governo do Estado com o pagamento da folha sempre dentro do mês trabalhado.

Acordo – Um acordo firmado, nessa quinta-feira (26), entre o Procon da Paraíba e o Ministério Público, com representantes das instituições financeiras e com o Sindicato dos Bancários assegura que serviços como depósitos e saques em caixas eletrônicos sejam garantidos durante a greve da categoria.

O secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, ressalta que, apesar da greve dos bancários, os caixas eletrônicos serão abastecidos normalmente para garantir que não existam problemas no saque dos salários.

SecomPB

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Teixeira PB: Homem é preso com vários cartões de crédito após fazer saque suspeito e oferecer propina a policiais


Policiais da 2ª Cia de Teixeira-PB, prendeu agora a pouco um homem de 57 anos, após o mesmo realizar transações no caixa eletrônico do Baco do Brasil.

A polícia fez perseguição e conseguiu deter o indivíduo nas proximidades da serra do Teixeira, na região da Pedra do tendo, após ter sido comunicado pelo Sub -gerente da agência de que um homem de aproximadamente  55 anos de idade vestindo camisa azul e short azule estava em atitude suspeita, pois já havia utilizado duas máquinas e estava em mãos com vários cartões de crédito. A atitude do homem chamou a atenção do funcionário do banco que foi verificar as imagens da semana passada e foi constatado que o mesmo já havia cometido os mesmos procedimentos, vindo assim a se confirmar ainda mais as suspeitas.

Quando ainda estava no telefone, o sub-gerente notou que o homem já estava de saída e o seguiu até constatar que era utilizado um carro gol de cor azul e se dirigia na estrada para Patos, sendo assim que a Polícia foi comunicada e o seguiu vindo a abordá-lo nas proximidades da pedra do tendo. O agravante no caso foi a proposta d oferecimento de propina (tentativa de suborno) aos policiais pelo indivíduo, sendo neste momento, lhe dada voz de prisão.

O homem em questão trata-se de Ronaldo Dias da Silva de 57 anos (05/06/1956) que de acordo com seu RG é natural de Caruaru-PE.

Ronaldo se encontra neste momento na delegacia para os acontecimentos de praxe. O mesmo foi autuado em flagrante.
Blog do Thadeu Filmagens

Polêmica marca Eleição na Câmara Municipal de Teixeira; Veja!


Foi realizada na noite de hoje (26/09) a eleição da nova mesa Diretora da Câmara Municipal BIÊNIO 2015/2016, pois bem, tudo caminhava na sua normalidade quando no último voto o vereador Francisco Jarbas Pereira de Oliveira que concorreu na Chapa 01 para o cargo de Vice-Presidente equivocadamente vota na Chapa 02, causando assim uma polêmica nas dependências da Casa, imediatamente ele pediu desculpas e (ratificou o voto), em seguida (retificou e votou na Chapa 01).
Os partidários e vereadores da oposição afirmam o posicionamento do Vereador Francisco Jarbas na reeleição do atual presidente Ederivaldo Macário, já que Jarbas é atual vice-presidente e concorreu novamente ao cargo na Chapa 01, dando a vitória ao vereador Ederivaldo (Dera).
Com a polêmica do voto (por engano) o resultado daria a vitória teoricamente ao Vereador Pedro Bento da Chapa 02, onde os vereadores da situação dizem que o vereador Jarbas votou e (ratificou seu voto), segundo eles tudo está gravado, já que a sessão foi transmitida pela rádio Teixeira FM. O certo é que depois da reunião os 2 vereadores comemoraram sua vitória, a cidade de Teixeira na noite de hoje viveu um momento único, teve até 2 carreatas pelas principais ruas da cidade.
Blog do Thércio Rocha

Dupla armada assalta Posto de Combustível no Bairro Monte Castelo, em Patos


Por volta das 21h30 desta quinta-feira, (26), dois homens ainda não identificados pela Polícia, assaltaram o Posto de Combustível Almeidão, localizado no bairro Monte Castelo, em Patos.
 
As vítimas relataram à Polícia que a dupla chegou ao estabelecimento em uma motocicleta Pop de cor vermelha, renderam o frentista e anunciaram o assalto.
 
Após subtrair uma quantia em dinheiro do funcionário do posto, os homens fugiram tomando destino ignorado.
 
Ainda de acordo com testemunhas, os dos assaltantes era de cor negra, estarura baixa e trajava camiseta azul e boné preto.
 
A Polícia realizou várias buscas na localidade, mas não conseguiu localizar os criminosos. O valor levado pelos assaltantes não foi informado.
 
Este já é o segundo assalto que acontece nesse mesmo posto só esse ano. No dia 22 de maio, dois homens armados de revolver calibre 38 entraram no local e anunciaram um assalto. Na ação, um dos acusados efetuou disparos conta os vigilantes, tendo em vista que eles esboçaram reação e foram alvejados. O vigilante João Batista foi alvejado próximo a boca e José Ailton foi atingido no abdômen. As vítimas foram socorridas para o Hospital regional de Patos, já os acusados do assalto fugiram por um beco que fica próximo ao Posto, onde motocicletas os aguardavam para a fuga. 
maispatos.com

Mais um prefeito é cassado por compra de votos na Paraíba

Paraíba teve mais um prefeito cassado nesta quinta-feira (26). Desta vez é Jericó o município que deverá fazer novas eleições.

A decisão pela cassação do mandato de Cláudio Oliveira (DEM) foi da juíza da 36ª Zona Eleitoral, Candice Queiroga, que entendeu ter havido captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2012. No início deste mês quem realizou um novo pleito foi o município de Soledade.

A ação pedindo a cassação do diploma de Cláudio Oliveira foi impetrada pela Coligação “Forte é o Povo”, liderada pelo PPS, que foi derrotada por Cláudio na eleição do ano passado. O gestor foi acusado de captação ilícita de sufrágio.

A decisão de primeira instância determinou que acontecessem novas eleições em Jericó. O prefeito Cláudio pode recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Fonte: Política-PB

Safra de grãos cresce 414% e preços devem diminuir na Paraíba


A produção de grãos na Paraíba registrada entre agosto e setembro de 2013  foi 414% maior  do que a registrada em todo o ano de 2012 . O dado é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que divulgou nesta quinta-feira (26) a terceira estimativa de safra agrícola do ano de 2013. No período, a safra foi de 60.895 toneladas.
Conforme os números do grupo de Coordenação das Estatísticas Agropecuárias (GCEA) do IBGE, durante todo o ano passado a safra de grãos foi de 11.843 toneladas. Apesar de uma produção bem superior, houve uma redução de 24, 3% da área plantada em comparação com 2012. “Esse aumento [naprodução] aconteceu porque no passado a seca foi muito forte. A produção no Sertão, por exemplo, foi praticamente zero”, explicou José Rinaldo de Sousa, que faz parte da coordenação do GCEA.

Rinaldo ressaltou que a estiagem continua forte, mas não tem afetado todo o estado. Isso favorece o cultivo em algumas regiões do estado. “Cerca de 97% dessa produção está localizada nas regiões do Litoral e do Agreste”, disse.
G1-PB

Campanha de Vacinação antirrábica fará dia D neste Sábado em todo o país; Veja!

Cerca de 70 mil cães e gatos devem ser vacinados neste sábado (28) durante a Campanha Antirrábica 2013. Um total de 600 profissionais da rede municipal de Saúde estarão espalhados por toda a cidade de JP e no resto do país, em 200 postos de vacinação, das 8 às 17h, para aplicar as doses nos animais. A abertura oficial da campanha ocorre a partir das 9h na Praça Pedro Américo, Centro.

A solenidade de abertura contará com um posto de vacinação, onde serão realizados exames de sangue para leishmaniose canina. No local também será montada uma exposição de animais peçonhentos, contendo mostruários com insetos e roedores, ciclo de vida do mosquito, bem como uma exposição de animais para adoção. "Iremos disponibilizar gaiolas para as ONGs parceiras exporem seus animais", informou Nilton Guedes, gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Todos os cães e gatos a partir de três meses de idade deverão ser vacinados, incluindo também os animais gestantes, já que não existe contraindicação. Os animais devem ser levados aos postos de vacinação por pessoas adultas, com guia e coleira. "Lembramos que a vacina é gratuita e protege da raiva o seu animal e toda sua família. Nossa meta é alcançar 80% da população canina, representando um total de 65 mil", explica Nilton

Assessoria

Funcionário dos Correios apresentam proposta para pôr fim à greve


O membro do Sindicato dos Funcionários dos Correios de Patos, Alan Cabral, concedeu entrevista nesta quinta-feira, 26 de setembro, onde revelou que a greve dos funcionários da agência de Patos pode estar chegando ao fim, tendo em vista uma contraproposta enviada para ser votada hoje em assembleia, e em seguida ser protocolada junto ao TST. 
“Nós esperamos que essa proposta contemple tanto os funcionários como a empresa e que isso faço com que voltemos às nossas atividades normais. Entre os pontos elencados está que a empresa responsável pelo plano de saúde continue gerenciando o mesmo. Além disso, que a empresa ofereça acréscimo de 8% tanto no salário como nos benefícios, e ainda o abono dos dias de paralização ou negociação de parte deles. O restante discutiremos depois que voltarmos ao trabalho”, pontuou. 
Por último, o sindicalista afirma que a perspectiva que a greve acabe é boa. “Dessa vez o juiz mostrou que é obrigação da empresa abrir uma negociação, portanto, esperamos que tanto a nossa federação, como a direção da empresa entrem em consenso e resolvam de fato essa situação”, concluiu. 
Em Patos, a greve dos carteiros e demais funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) foi deflagrada no início desse mês de setembro de 2013. 
Patosonline.com 

Brasil testará Vacina conta a Dengue em Outubro; Confira!


O Instituto Butantã, em parceria com a USP (Universidade de São Paulo), inicia em outubro os testes em seres humanos de uma vacina contra a dengue. A vacina está sendo desenvolvida para combater, em uma única dose, os quatro tipos da doença já identificados no mundo. Segundo Alexander Precioso, diretor de Ensaios Clínicos do Butantã, nenhum outro país tem uma vacina como essa.
A vacina começou a ser desenvolvida em 2006, juntamente com os institutos nacionais de Saúde dos Estados Unidos. Os vírus foram identificados no país norte-americano e, posteriormente, transferidos para o Butantã, em 2010. A técnica utiliza o chamado vírus atenuado.
— Isso ignifica que o próprio vírus da dengue é modificado para que seja capaz de fazer com que aspessoas produzam anticorpos, mas sem desenvolver a doença.
Os cientistas já testaram a vacina em mais de 600 norte-americanos.
— Os estudos lá mostraram que é uma vacina segura e que foi capaz de fazer com que as pessoas produzissem anticorpos contras os quatro vírus.
Fonte: R7.com