sábado, 1 de agosto de 2015

Objeto estranho é fotografado próximo da lua na noite desta Sexta-feira; Confira!

Na noite desta sexta-feira (31/07), muitas lentes foram apontadas em direção lua para acompanhar o que está sendo chamado pelos estudiosos, de segunda lua cheia de julho. Alguns conhecem o fenômeno como “Lua Azul”, embora não tenha nada da referida cor no nosso satélite.
Em meio as inúmeras fotografias feitas e postadas nas redes sociais aqui em Patos do fenômeno, uma chamou a atenção. O radialista e jornalista do Patosonline.com, Jozivan Antero, apontou as lentes de sua Nikon - D 5.000 para lua e a fotografou. Ao visualizar a fotografia ele percebeu um objeto circular de cor azulada no campo de visão. Ele então fotografou outras vezes, e percebeu que o objeto (de forma circular) tinha mudado de posição, porém estava nas proximidades do satélite natural.
Jozivan achou o fato estranho, porém bonito e logo tratou de postar nas redes sociais. Em poucos minutos começaram a surgir as mais variadas explicações: Óvni, ponto de reflexo na lenta, estrela, enfim várias explicações.

A noite desta sexta-feira (31) terve a segunda lua cheia de julho. Essa ocorrência é chamada, desde a década de 1940, de lua azul. Mas isso não significa que a lua realmente terá a coloração azulada.

Como explica o astrônomo Cassio Barbosa, autor do Blog Observatório, trata-se apenas de uma lua cheia comum. O uso do termo com esse sentido teve origem em 1946, quando um astrônomo amador publicou um texto em uma revista popular de astronomia dos Estados Unidos afirmando que à segunda lua cheia do mês dava-se o nome de lua azul. A última vez que o fenômeno ocorreu foi em agosto de 2012 e a próxima vez será em janeiro de 2018.
Fonte: Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário