sexta-feira, 3 de junho de 2016

Maior açude da Paraíba, reservatório de Coremas atinge o menor nível da sua história; Confira!

Com menos de 8% da sua capacidade máxima, o que corresponde a pouco mais de 48.750 milhões de m³ de água, o açude de Coremas, que é o maior da Paraíba e o terceiro maior do Nordeste, alcançou o menor volume da sua história.
Conhecido por ser um reservatório imponente, hoje Coremas está agonizando, e nem as chuvas esporádicas que caíram no Sertão nos dois últimos meses amenizaram a situação. O resultado dessa escassez, além dos problemas que afetam diretamente o consumo de água nas cidades abastecidas pelo açude, é o enfraquecimento do turismo e os impactos ambientais, como a morte de peixes.
Poucos pescadores ainda investem no açude, que mais parece um cemitério de canoas, imagem que contrasta com o típico cenário que a população era acostumada a ver.
Em uma série de reportagens especiais sobre a seca no Sertão, gravadas em dezembro de 2015, a TV Diário do Sertão mostrou a situação do açude de Coremas e o reflexo da falta de água na vida de moradores e comerciantes (CLIQUE AQUI E ASSISTA).
Fonte: DiáriodoSertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário