sábado, 1 de agosto de 2015

Teixeira-PB: Com recursos próprios, Prefeito Nego de Guri inaugura adutora para trazer água ao município; Veja!

Com recursos próprios, Prefeito Nego de Guri inaugura adutora para trazer água ao município.

A cidade de Teixeira esteve em polvorosa na manhã desta Sexta-feira 31/07, em ocasião da inauguração da nova adutora que trará água ao município.
Centenas de pessoas compareceram à solenidade na Praça Cassiano Rodrigues, além de diversas autoridade entre elas secretários, vereadores e lideranças políticas.

O prefeito Nego de Guri fez uso da palavrar ressaltando a importância da nova adutora para o abastecimento do município. Em seguida, a obra foi oficialmente entregue à população de Teixeira.

Importância
A cerca de dois meses, desde que o reservatório do açude Riacho de Moças, que abastecia a cidade, secou profundamente, a população vinha sofrendo com a falta d´agua, tendo de recorrer a carroças e carros pipa.
Para resolver o problema, a Prefeitura de Teixeira decidiu puxar a água do açude São Francisco, localizado na zona rural, mas para isso era preciso construir uma nova e cara adutora. Sem nenhum auxílio do governo do estado ou de qualquer outra entidade, a prefeitura usou de recursos e mão de obra próprias para construir a adutora, que após várias semanas de obras foi finalmente finalizada com sucesso.
A população, feliz por voltar a ter água na torneira, elogiou a atitude do prefeito Nego de Guri e sua iniciativa para a obra sem qualquer auxílio externo.

Água na torneira
Várias ruas da cidade já estão recebendo o fornecimento de água regularmente, e em breve o mesmo será estendido para o restante da cidade. Estimasse que, com uso consciente e racionamento, seja possível manter o abastecimento até o final do ano.

Confira abaixo fotos do evento:




Fotos: Jornalista Thércio Rocha
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário