quinta-feira, 4 de junho de 2015

Polícia detém 48 suspeitos e apreende 23 armas durante a semana na Paraíba

O último fim de semana de maio foi marcado pela prisão e apreensão de 48 suspeitos flagrados por vários tipos de crimes, em toda Paraíba. No período, 23 armas foram retiradas de circulação nas cidades de Campina Grande, Esperança, Caaporã, Riacho de Santo Antônio, Santa Rita, Pocinhos, Uiraúna, Pombal e Sapé.
O resultado, divulgado pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (1º), refere-se ao período entre às 19h da última sexta-feira (29) até às 23h59 desse domingo (31), tendo como base os registros de ocorrências cadastradas na intranet (rede interna) da corporação.
Dos 48 suspeitos detidos, 24 foram por porte ilegal de arma, 10 por roubos ou furtos, cinco por tráfico de drogas, quatro por crime ambiental, três por homicídio, um por força de mandado de prisão e um por ser foragido da justiça.
Em todo estado, a PM reforçou as rondas e abordagens, com várias operações, entre elas a Nômade - que ocupou a capital com bloqueios policiais em diversos pontos, principalmente na zona sul da cidade.
Campina Grande foi o município onde mais foram apreendidas armas de fogo, no período, com nove unidades retiradas de circulação, com destaque para o bairro das Malvinas, que teve cinco armas apreendidas. O fim de semana também teve reforço das operações na cidade.
Veículos recuperados - Dez veículos roubados foram recuperados, também no fim de semana, nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Soledade e Areia. Foram sete motos e três carros com registros de roubo recuperados.
Combate ao tráfico - Nas rondas e abordagens, a Polícia Militar apreendeu 179 papelotes, duas trouxas e um tablete de maconha, 140 pedras de crack e 17 papelotes de cocaína. Cinco pessoas foram conduzidas até a delegacia e autuadas por tráfico, no período. 
Fonte: Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário