sábado, 20 de fevereiro de 2016

Patos ganhará aeroporto voltado para voos comerciais; Confira!

O aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, localizado em Patos, será transformado em um aeródromo regional com operação adequada à aviação comercial.
A novidade foi anunciada após uma audiência realizada em Brasília, na manhã desta quinta-feira, (18), que contou com os diretores de Operações e de Planejamento do Departamento de Estradas em Rodagens do Estado da Paraíba, além da Prefeirta de Patos, Francisca Motta.
Para a realização do projeto, que contará inclusive com voos noturnos, será necessário a desapropriação de uma área no entorno do sítio aeroportuário, necessária para criar afastamento padrão entre a pista de pouso e decolagem e as novas estruturas de terminal de passageiros, seção contra incêndio, pátio de aeronaves e estacionamento de veículos.

Para a ampliação e modernização do novo aeroporto, o atual terminal de passageiros será demolido e construído novamente. A pista de pouso e decolagem será recuperada e vai ganhar áreas de segurança. O projeto prevê ainda a criação de um novo pátio de aeronaves, com três posições para estacionamento. A Seção Contra Incêndio será edificada do zero; a Secretaria também prevê a entrega de um carro contraincêndio ao aeroporto.
Na próxima etapa, após a desapropriação e ajustes da proposta, o aeroporto de Patos entra em processo de licenciamento ambiental e de construção do anteprojeto, que prepara a documentação de engenharia e a licitação da obra. O novo aeroporto regional de Patos estará habilitado a receber aeronaves comerciais de médio porte.
Fonte: MaisPatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário