terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Teixeira-PB: Começam as articulações para as Eleições Municipais 2016; Saiba tudo sobre as possíveis chapas!

Começam as articulações para as Eleições Municipais 2016

Faltando mais de oito meses para as Eleições Municipais de 2016, os partidos, grupos políticos e coligações partidárias do município de Teixeira já iniciaram suas articulações visando o pleito de Outubro.

Desde o início do mês Janeiro, os principais grupos políticos da cidade vêm realizando reuniões e discutindo estratégias com o objetivo de apresentarem propostas e pré-candidaturas para as eleições deste ano.

Diante desse cenário, é possível presumir o surgimento de pelo menos três chapas eleitorais de destaque, todas com fortes possibilidades de ascenderem ao cargo mais alto da Prefeitura Municipal de Teixeira. A primeira é encabeçada pelo atual prefeito do município, Nego de Guri, que obviamente deve lançar-se à campanha em busca do segundo mandato, certeza ainda mais confirmada diante da aprovação das contas da atual gestão pelo Tribunal de Contas, o que viabiliza sua candidatura.

A segunda chapa apontada como principal adversária à candidatura do prefeito Nego de Guri tem como rosto o ex-prefeito Wenceslau Marques, que após ter perdido às eleições de 2012 deve novamente lançar sua candidatura à prefeitura municipal.

Por fim, a terceira possível chapa com pretensões ao cargo de gestor é encabeçada pelo empresário Zé Mario, que recentemente tem demonstrado fortes possibilidades de se candidatar a prefeito de Teixeira.

Todas as três possíveis candidatura possuem grandes chances de vencer as eleições. Os três nomes cotados são figuras bastante conhecidas e populares na cidade, além de terem cada qual o apoio de grupos políticos tradicionais da política teixeirense.
Recentemente, a ex-presidente da Câmara de Vereadores de Teixeira, Kay France, declarou apoio à candidatura do empresário Zé Mario, afirmando que o mesmo possui competência para administrar o município. Também o ex-prefeito Elenildo Queiroz declarou apoio à chapa do ex-prefeito Wenceslau Marques. Já o atual prefeito Nego de Guri recebeu adesões de vários nomes à sua candidatura, sendo inclusive alguns desses nomes oriundos da oposição.

Fortalecidas, as três chapas ainda não lançaram oficialmente suas candidaturas, o que pode ou não acontecer nos próximos meses, dependendo tudo do andamento e das articulações da política teixeirense, que sempre esteve marcada por suas surpresas.

Raízes do Sertão:.s

Um comentário:

  1. O vereador Francisco Jarbas Pereira de Oliveira já se colocou à disposição para candidato à vice pela chapa de Wenceslau Marques. Alguém pode me confirmar se já há indicativos neste sentido para as demais chapas?

    ResponderExcluir