sexta-feira, 3 de junho de 2016

Eleições 2016: Polêmicas e indecisões marcam política local há poucos meses das eleições em Teixeira; Veja!


Polêmicas e indecisões marcam política local há poucos meses das eleições em Teixeira.

Faltam pouco mais de um mês para o início oficial da campanha eleitoral e cinco meses para o pleito, polêmicas e indecisões quanto as candidaturas vêm marcando a política teixeirense nas últimas semanas.

Sejas nas ruas, nas praças ou nas redes sociais, a pergunta que não cala na boca dos teixeirenses é a seguinte: quem vencerá as eleições desse ano?

Mesmo faltando algum tempo para o inicio oficial da campanha, as principais lideranças e forças políticas do município já estão se movimentando buscando a vitória no pleito de Outubro, mas até o momento a disputa está sendo marcada por indecisões e divisões partidárias quanto a indicação dos candidatos.

No último dia 24, por exemplo, o empresário Zé Mario, filiado ao PSB, oficializou sua candidatura à Prefeito de Teixeira, formando chapa com Dr. Marcelo Alves (PTdoB). Entretanto, parte dos representantes do PSB em Teixeira defende a união com a chapa do atual prefeito Nego de Guri. De acordo com a atual presidente do partido, a ex-vereadora Kay France, nem ela nem os demais membros tiveram conhecimento sobre essa composição de chapa representando o PSB.

Do lado do ex-prefeito Wenceslau Marques, tudo indica que a chapa já encontra-se formada, encabeçada por ele próprio e pelo vereador Francisco Jarbas.

Quem será o vice de Nego de Guri?

Mas a grande especulação do momento é sobre quem será o candidato a vice junto com o atual prefeito Nego de Guri.
No último dia 27, o o diretório municipal do PT reafirmou seu apoio à chapa do atual prefeito e apresentou o nome do padre José Nildo Lopes, ex-paroco da Paróquia de Teixeira, como candidato a vice por indicação do partido.
A notícia da possível candidatura do padre pegou de surpresa a população e causou alvoroço nas redes sociais, com internautas posicionando-se contra e à favor.

Já essa semana, a situação mudou de figura quando surgiu a notícia de que o diretório municipal do PSDB teria decidido apoiar a candidatura de Nego de Guri e indicado o nome do biomédico José Carlos Nunes da Costa, mais conhecido como Dr. Doró, para compor a chapa.

Porém, durante participação no programa radiofônico 104 Notícia da Rádio Teixeira FM, o Deputado Estadual Dinaldinho afirmou que a informação é inverídica e que o partido PSDB não fez qualquer indicação à referida chapa. Em nota divulgada nas redes sociais na tarde de hoje, a direção do partido afirmou que possivelmente apoiará a chapa de Wenceslau, afirmação que só será ou não confirmada em convenção partidária.

Sendo assim, até o presente momento dessa reportagem, nenhum nome foi anunciado oficialmente.

Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário