segunda-feira, 27 de junho de 2016

Teixeira-PB: PM apreende acusados de tumultuarem Festa de São João; Confira!

Por volta das 01:00 horas da madrugada, do dia 26/06/2016 (sábado), a guarnição comandada pelo TENENTE CASCUDO, ao realizar abordagens na Praça Cassiano Rodrigues, durante as Festividades Juninas da cidade, é solicitada por populares, informando que estava acontecendo uma briga generalizada na multidão.
De imediato a patrulha saiu em direção ao local, sendo confirmada a briga, que rapidamente foi contida pelos policiais. No momento, três dos autuados, todos irmãos, de nomes ERIVANILSON, ALISSON e MICAELSON, residentes na "Vila Feliz", partiram para agredir os militares, onde foi necessário o uso da força para prender os acusados. 

Os três irmãos estavam bastante alterados, reagiram e desacataram os policiais com palavras de baixo calão, além de ameaçar os componentes da patrulha. Na festa, causaram bagunça generalizada, onde foi necessário suspender a mesma, devido a falta de efetivo para garantir a segurança dos presentes. Os mesmos foram encaminhados a Delegacia de Teixeira, onde foram autuados por Desacato, Desobediência, Lesão, Ameaça e Resistência, e encaminhados a Cadeia Pública da cidade.

Fonte: 4ª Companhia de Polícia Militar

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Teixeira-PB: Grande público comparece à primeira noite do São João da Praça do Forró; Confira!

Uma multidão de aproximadamente 7 mil pessoas segundos estimativas oficiais da polícia militar lotaram na noite desta quinta feira(23), sob forte frio e muito calor humano a praça do forró na abertura oficial dos festejos juninos 2016.

O evento iniciou às 21h, com a apresentação do grupo musical sertanejo top que vem se mostrando a revelação artística de nossa cidade, em seguida sucedeu a entrada do prefeito Edmilson Alves dos Reis, Nego de Guri,pelo portal principal juntamente com seu secretariado e adjacentes. A apresentação do grupo de projeções culturais Canudos da serra, foi um show a parte, com dança mostraram o tradicional pout-porri nordestino, enfatizando as raízes de nossa terra.


Todos os anos é escolhido nas festividades juninas à rainha da praça do forró, e sucedendo a jovem Roberta Dávila, eleita em 2015, a teixeirense Bianca Eduarda Silva de Arruda, de 18 anos foi coroada a Rainha do São João desta edição.


Após belo desfile, o evento seguiu com as palavras de uma dos membros da comissão organizadora do evento, Socorro Xavier que após emocionar a todos com seus agradecimentos concluiu frisando: “O nosso São João não é o maior, mais com toda certeza o melhor”. O prefeito Nego de Guri também proferiu palavras de acolhimento e agradecimento.



Por volta às 23h, o cantor Delmiro Barros subiu ao palco e fez todo mundo viver e curtir seu repertório diversificado. Já as 00h o palco principal foi invadido pela cantora Angela Espindola que fez um show para recordar e apaixonar o público, que euforicamente cantou todas as musicas. Para concluir a primeira noite subiu ao palco por volta das 2h à banda encanto de mulher que trouxe um repertório variado e apaixonante para o publico teixeirense.
A programação segue até o dia 26.
Fonte: TeixeiraemFoco

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Teixeira-PB: PMs da 4ª Companhia montam esquema de segurança para as Festividades Juninas no município; Veja!

Com o objetivo de proporcionar maior segurança aos cidadãos no período de festas, que vai dos dias 22 a 26 de junho, o comando da 4ª Companhia se reúne com o efetivo para ajustar as diretrizes para o evento.
A reunião aconteceu hoje (07/06/2016), às 8 horas da manhã, e ficou acordado que nossa cidade contará com reforço dos policiais, que estarão de folga, de nossa área, que compreende as cidades de Teixeira, Maturéia, Cacimbas, Desterro, Cacimba de Areia, Mãe d'Agua e São José do Bonfim.
Os militares possuem grande conhecimento em nossa região, e durante o período festivo realizarão várias abordagens a pessoas e veículos suspeitos, com viaturas dando suporte no local. Além disso, efetuarão blitz pela cidade e rondas constantes nas periferias. Assim, com o trabalho ostensivo, contamos manter o clima de bem-estar e ordem pública preservada em nossa localidade.
Fonte: 4ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR

Trote telefônico causa movimentação de policiais em Casa lotérica de Patos; Confira!


A Casa Lotérica São Judas Tadeu, localizada na Rua Pedro Firmino, Centro de Patos, ficou bastante movimentada por guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) na tarde desta terça-feira, dia 07, por volta das 15h00, após um possível trote telefônico feito para uma das funcionárias da empresa.
De acordo com o gerente do estabelecimento, Julierme Lucena, o fato pode ter si dado quando alguém ligou para a Casa Lotérica e falou com uma das atendentes. O homem que ligou disse que a funcionária repassasse o dinheiro do caixa para uma pessoa que estava dentro da lotérica, pois caso isso não acontecesse poderia ter disparos de arma de fogo.
Um Policial Federal estava na Casa Lotérica e percebeu a movimentação, que pode ter ocorrido devido ao nervosismo da funcionária após o telefonema. O policial teria visto atitude suspeita de uma pessoa que estava no local e por isso acionou a Polícia Militar, no entanto, nada foi confirmado de fato sobre a possibilidade de tentativa de assalto.
A circulação de viaturas nas proximidades do local, bem como de Policiais Militares na casa lotérica chamou a atenção dos cidadãos, pois o trecho é um dos mais movimentados do comércio de Patos. O fato pode ter sido de fato um trote telefônico ou até mesmo uma tentativa frustrada de assalto, no entanto, o caso ainda está sendo investigado.
Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com

Bando é preso acusado de participação em crimes e tráfico de drogas em Patos; Confira!

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar na tarde desta terça-feira, (07), resultou na prisão de cinco pessoas, em Patos.
A ação ocorreu na comunidade conhecida como Cabeça do Porco e através de mandados de prisão, a polícia prendeu quatro homens e uma mulher.
Os envolvidos são acusados de participação em homicídios, além de tráfico de drogas na localidade.
Além das prisões, a polícia ainda apreendeu droga, celulares, uma faca e uma balança de precisão.
Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e deverão ser conduzidos ao Presídio de Segurança Máxima Romero Nóbrega.
Fonte: Maispatos.com

No Sertão: Polícia flagra motorista roubando combustível e substituindo por água em caminhão tanque; Confira!

Equipes da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), deflagraram nesta sexta feira 03 de junho de 2016, a "Operação Misturafina" com a finalidade de prender acusados de desviar combustíveis de carros tanques.
A operação foi realizada nas cidades de Alto do Rodrigues e Ipanguassu na região Vale Potiguar. Segundo informações do delegado da DEFUR, Luiz Fernando, que comandou a operação, no momento da abordagem, o motorista do caminhão tanque de placas NQH3092/PB, de nome Flávio Pires da Silva, residente em São Bento, Sertão do estado da Paraíba, já havia retirado os lacres dos tanques para furtar o combustível.
Ainda de acordo com o bacharel Luiz Fernando, as pessoas de Renato Manaia dos Santos e José Rocha Neto residentes em ipanguassu/RN,seriam os "receptadores",do combustíveis.
Eles estavam com cerca de dez bambonas cheia de água, para colocar dentro dos tanques dos combustíveis, para não levanter suspeitas por parte dos proprietários das cargas.
O delegado informou ainda que ao todo seriam desviados 2.000 litros de combustível e no lugar seriam colocados 2.000 litros de água.
No momento da abordagem outro caminhão MBB, de placas QFU5850/PB, com motorista de nome  Nilrivan SucupiraSucupira Dantes, chegou ao local para também promover o ato criminoso, mas que não ocorreu devido os policiais estarem no local.
Os receptadores confessaram aos policiais, que na segunda feira 30 de maio, teriam comprado 60 litros de combustíveis a pessoa conhecida como Nilrivon .
Motoristas e supostos receptadores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Macau, onde o delegado Dr. Thiago Batista fez o auto deprisão em flagrante em nome Flávio Pires por furto qualificado e de Renato Manaia e José dos Santos por receptação.
Fonte: MaisPatos.com

Prazo para sacar PIS/PASEP termina dia 30 e 14.152 pessoas ainda não sacaram benefício na PB; Confira!

Dois milhões de trabalhadores brasileiros ainda não sacaram o PIS/Pasep de 2015, sendo 14.152 pessoas na Paraíba. Mais de 374 mil paraibanos receberam o abono, que equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento (R$ 880) e pode ser retirado nas agências da Caixa e Banco do Brasil. O prazo para retirar o dinheiro se encerra no próximo dia 30 de junho.

Têm direito ao abono salarial de 2015 as pessoas cadastradas no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; com remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício; e que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014. Além disso, o trabalhador tem que ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).


O Ministério do Trabalho está enviando correspondências no endereço de domicílio dos trabalhadores que podem sacar o benefício. “Pretendemos alcançar com o envio das comunicações aproximadamente 1,2 milhão de beneficiários que estão com o endereço válido na base de dados”, explica o coordenador do benefício.

Como sacar o PIS/Pasep - Antes de sacar o PIS, o trabalhador deverá verificar se o benefício não foi depositado diretamente na conta. Caso contrário, deve comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação. 
Já os participantes do Pasep (Banco do Brasil), após verificar se houve depósito na conta, devem procurar uma agência e apresentar um documento de identificação. 

O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) são contribuições sociais de natureza tributária, devidas pelas pessoas jurídicas, com objetivo de financiar o pagamento do Seguro-Desemprego e Abono Salarial. O PIS é destinado aos funcionários de empresas privadas regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o PASEP é devido aos servidores públicos. Os recursos que não são sacados retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Informações - As informações sobre o direito ao saque também podem ser obtidas pela Central de Atendimento Alô Trabalho – 158; pelo 0800-7260207, da Caixa; e pelo 0800-7290001, do Banco do Brasil.

Fonte: ClickPB

domingo, 5 de junho de 2016

Teixeira-PB: Escola Municipal Ruth Guedes da Costa é inaugurada no bairro Pedra do Galo; Confira!

A cidade de Teixeira ganhou mais uma escola municipal na tarde deste sábado (04).  O prefeito Edmilson Alves dos Reis, ‘Nêgo de Guri’, acompanhado com o deputado estadual Nabor Wanderley, representantes do poder legislativo, a secretária de educação Gó Passos e demais autoridades inaugurou a escola municipal professora Ruth Guedes da Costa, situada no bairro pedra do Galo.  

Após o corte simbólico da fita, ao ser conhecidas as instalações escolares foi composta a mesa pelas autoridades mencionadas, pela irmã da homenageada, Dona Madalena e o ex-vereador Paulo de Assis que foi o autor da propositura que enaltece o nome da professora Rutinha, como era conhecida.

Para que os presentes conhecessem o legado deixado pela professora o seu sobrinho, José Alexandre foi convidado para no uso da palavra explanar sua biografia.

Ainda fez uso da palavra à secretária Gó, que destacou que a escola além de atender os alunos nela matriculados, servirá como local pra congressos, reuniões, formações e treinamentos, tendo em vista que na unidade escolar foi instalado o Centro de Formação de Profissionais da Educação de Teixeira - CEFPET.


Vereadores presentes demonstraram as suas satisfações em estarem participando da entrega da escola, em seus respectivos discursos.  
No final da solenidade o grande número de pessoas presentes curtiram uma apresentação do grupo musical Tuninho e Banda.

Fonte: Teixeiraemfoco
Imagens: ThadeuFilmagens

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Eleições 2016: Polêmicas e indecisões marcam política local há poucos meses das eleições em Teixeira; Veja!


Polêmicas e indecisões marcam política local há poucos meses das eleições em Teixeira.

Faltam pouco mais de um mês para o início oficial da campanha eleitoral e cinco meses para o pleito, polêmicas e indecisões quanto as candidaturas vêm marcando a política teixeirense nas últimas semanas.

Sejas nas ruas, nas praças ou nas redes sociais, a pergunta que não cala na boca dos teixeirenses é a seguinte: quem vencerá as eleições desse ano?

Mesmo faltando algum tempo para o inicio oficial da campanha, as principais lideranças e forças políticas do município já estão se movimentando buscando a vitória no pleito de Outubro, mas até o momento a disputa está sendo marcada por indecisões e divisões partidárias quanto a indicação dos candidatos.

No último dia 24, por exemplo, o empresário Zé Mario, filiado ao PSB, oficializou sua candidatura à Prefeito de Teixeira, formando chapa com Dr. Marcelo Alves (PTdoB). Entretanto, parte dos representantes do PSB em Teixeira defende a união com a chapa do atual prefeito Nego de Guri. De acordo com a atual presidente do partido, a ex-vereadora Kay France, nem ela nem os demais membros tiveram conhecimento sobre essa composição de chapa representando o PSB.

Do lado do ex-prefeito Wenceslau Marques, tudo indica que a chapa já encontra-se formada, encabeçada por ele próprio e pelo vereador Francisco Jarbas.

Quem será o vice de Nego de Guri?

Mas a grande especulação do momento é sobre quem será o candidato a vice junto com o atual prefeito Nego de Guri.
No último dia 27, o o diretório municipal do PT reafirmou seu apoio à chapa do atual prefeito e apresentou o nome do padre José Nildo Lopes, ex-paroco da Paróquia de Teixeira, como candidato a vice por indicação do partido.
A notícia da possível candidatura do padre pegou de surpresa a população e causou alvoroço nas redes sociais, com internautas posicionando-se contra e à favor.

Já essa semana, a situação mudou de figura quando surgiu a notícia de que o diretório municipal do PSDB teria decidido apoiar a candidatura de Nego de Guri e indicado o nome do biomédico José Carlos Nunes da Costa, mais conhecido como Dr. Doró, para compor a chapa.

Porém, durante participação no programa radiofônico 104 Notícia da Rádio Teixeira FM, o Deputado Estadual Dinaldinho afirmou que a informação é inverídica e que o partido PSDB não fez qualquer indicação à referida chapa. Em nota divulgada nas redes sociais na tarde de hoje, a direção do partido afirmou que possivelmente apoiará a chapa de Wenceslau, afirmação que só será ou não confirmada em convenção partidária.

Sendo assim, até o presente momento dessa reportagem, nenhum nome foi anunciado oficialmente.

Raízes do Sertão:.s

Após colocar fogo em roça, homem passa mal e morre queimado no Sertão; Confira!

Morreu nessa quinta-feira (02), o agricultor Sinval Carolino de Sousa, 64 anos após passar mal durante a realização de uma "queima de roça" em sua propriedade, localizada no sítio Barra do Catolé, Zona Rural de Cajazeiras.

Segundo testemunhas, por volta das 09h30min um parente de Sinval estranhou a quantidade de fogo no local e se deslocou para verificar, quando se deparou com a vítima caída ao solo com fogo em algumas partes do corpo.

Familiares relataram que Sinval teria ido colocar fogo no mato que possivelmente consumiu muito rápido e se alastrou pela propriedade e o idoso teria tentando apagar.

O Samu e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas o homem já estava em óbito. A Polícia Militar realizou o isolamento do local e acionou a perícia, que encaminhou o corpo ao ILM da cidade de Patos.


Fonte: MaisPatos/DiáriodoSertão

Bezerro nasce com duas cabeças no Sertão da Paraíba; Confira!

Um bezerro nasceu com duas cabeças nesta segunda-feira (30) na cidade de São José do Rio do Peixe, no Sertão paraibano. O nascimento foi registrado em um sítio, localizada na Zona Rural do município. Segundo o veterinário que acompanhou o caso o animal conseguiu sobreviver apenas 24 horas.

Este é o terceiro animal que nasce assim na região. É uma malformação congênita. O bezerro nasceu com quatro olhos, três orelhas, dois focinhos e apenas um esôfago e uma traqueia. Em casos assim o filhote não sobrevivem porque nascem sem o céu da boca.

A vaca que deu a luz ao bezerro passa bem após o parto.


Fonte: ClickPB

Maior açude da Paraíba, reservatório de Coremas atinge o menor nível da sua história; Confira!

Com menos de 8% da sua capacidade máxima, o que corresponde a pouco mais de 48.750 milhões de m³ de água, o açude de Coremas, que é o maior da Paraíba e o terceiro maior do Nordeste, alcançou o menor volume da sua história.
Conhecido por ser um reservatório imponente, hoje Coremas está agonizando, e nem as chuvas esporádicas que caíram no Sertão nos dois últimos meses amenizaram a situação. O resultado dessa escassez, além dos problemas que afetam diretamente o consumo de água nas cidades abastecidas pelo açude, é o enfraquecimento do turismo e os impactos ambientais, como a morte de peixes.
Poucos pescadores ainda investem no açude, que mais parece um cemitério de canoas, imagem que contrasta com o típico cenário que a população era acostumada a ver.
Em uma série de reportagens especiais sobre a seca no Sertão, gravadas em dezembro de 2015, a TV Diário do Sertão mostrou a situação do açude de Coremas e o reflexo da falta de água na vida de moradores e comerciantes (CLIQUE AQUI E ASSISTA).
Fonte: DiáriodoSertão

Operação prende grupo acusado de tráfico de drogas e assaltos no Sertão; Confira!

Doze pessoas foram presas durante a operação Narcos realizada no início da manhã desta sexta-feira (3) em Sousa, no Sertão paraibano. Segundo informações da Polícia Civil, os detidos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, assaltos e homicídios na região. A investigação durou seis meses.

Mais de 60 policiais participaram da ação que cumpriu 12 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. De acordo com a polícia, além dos presos nesta sexta-feira, cinco pessoas já estão detidas em presídios. Ao longo das buscas, homens que não tinham mandados em aberto foram presos com armas e drogas.

A Polícia Civil informou ainda que em uma das casas alvo das buscas foi encontrado um sistema de câmeras. Os delegados responsáveis pela operação acreditam que o suspeito usava as imagens para controlar o movimento de moradores, o andamento do tráfico e rondas da polícia no bairro.

Ainda foram apreendidos armas, drogas, televisores, motocicletas e animais silvestres. Todos os detidos foram levados para o Centro de Professores de Sousa, já que a operação envolveu várias pessoas. Uma coletiva de imprensa vai ser feita ainda nesta sexta-feira para dar mais esclarecimentos da operação.


Fonte: G1-PB

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Blog Raízes do Sertão completa cinco anos de atividades; Confira!

Blog Raízes do Sertão completa cinco anos de atividades.

O Blog Raízes do Sertão completa hoje, dia 2 de Junho, cinco anos de atividades jornalísticas no município de Teixeira.

Criado em 2 de Junho de 2011, o Raízes do Sertão teve desde o início o objetivo de levar a notícia aos leitores de Teixeira-PB e região, presando sempre pela qualidade e responsabilidade como valores intrínsecos na divulgação da informação.

Nesta meia década de atividades, enfrentamos inúmeros desafios e percalços, mas sempre contando com o apoio de nossos leitores e patrocinadores. Atualmente, o Blog Raízes do Sertão é um dos blogs de notícias mais visitados da região, com uma média de 5 mil visualizações diárias e centenas de seguidores nas redes sociais. Muitas de nossas publicações já foram copiadas para sites de renome estadual e até nacional, como os portais G1 e WSCOM.

Entre as coberturas marcantes, o Raízes do Sertão cobriu duas eleições, uma municipal e outra nacional, publicou uma série de denúncias sobre problemas na infraestrutura da cidade e acompanhou todas as festas juninas dos últimos cinco anos, sempre seguindo o intuito do compromisso com imparcialidade.

Hoje, agradecemos em especial aos nossos leitores e colaboradores, que sempre nos apoiaram nessa empreitada, e avisamos que continuaremos firmes nessa caminhada.

Mais uma vez, obrigado.

A Redação:.s