quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Proprietários de veículos da Paraíba pagarão IPVA menor em 2015; Confira!

Redução média do imposto será de 3,8% e veículos fabricados antes de 1999 ficarão isentos da cobrança.Índice toma como base levantamento realizado pela Fipe.

Os proprietários de veículos usados da Paraíba terão uma redução média de 3,8% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2015, quando comparado ao valor pago neste ano. A redução toma como base uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que avaliou os preços da frota de mais um milhão de veículos do Estado.

De acordo com a pesquisa,os veículos fabricados no intervalo de 2007-2013 terão uma redução maior no pagamento do tributo do IPVA em 2015 (4,5%). A redução média do IPVA de automóveis usados será de 3,2%, enquanto a queda do tributo sobre motos e similares será de 4,4%. Caminhonetes e utilitários terão redução de 3%; caminhões, ônibus e micro-ônibus terão uma queda de 3,1%.

Segundo o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, o calendário escalonado de pagamento com base no número final da placa e o desconto de 10% para o proprietário que optar pelo pagamento à vista foram mantidos.

Além disso, veículos fabricados antes de 1999 ficarão isentos do IPVA em 2015. "Contudo, esses veículos não ficarão isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (DPVat), licenciamento do Detran e a taxa de bombeiro", ressaltou Laureano.

Calendário

Para os proprietários das placas com final 1 ou 2, a data limite para o pagamento do IPVA será dia 30 de janeiro; as demais placas (de final 3 até o zero) seguem em datas de pagamento sempre no último dia útil de cada mês. 

Fonte: Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário