sábado, 13 de dezembro de 2014

Teixeira-PB: Rápido crescimento da violência assusta moradores do município; Veja!

Rápido crescimento da violência assusta moradores do município.
O ano de 2014 entrará para a historiografia teixeirense com uma triste estatística: foi um dos anos em que mais foram registrados incidentes policiais no município.

Desde o início do ano, já foram registrados dezenas de roubos, furtos, assaltos à mão armada, estupros e assassinatos, além de outros crimes hediondos. Essa onda de violência vem assustando a população da cidade, que cada vez mais se vê insegura dentro de suas próprias casas.
Apesar da polícia conseguir resolver com relativa rapidez a maioria dos crimes, estes não estão diminuindo, mas apenas crescendo exponencialmente.

"Não saio mais de casa à noite. É sair na calçada que já é assaltado. Tenho medo por meus filhos, que ainda são jovens e saem muito. Tenho medo de um dia eles saírem de casa e não voltarem mais" declarou uma moradora à nossa reportagem.

Só nesta última semana, foram registrados pelo menos dois assaltos, um estupro e um incêndio criminoso em um estabelecimento comercial. Todos esses incidentes estão causando uma sensação de medo e insegurança na população, que procura proteger suas residências o máximo possível.

De acordo com a polícia, a maioria desses crimes são cometidos por menores de idade ligados ao tráfico de drogas, principalmente crack, que vem crescendo no município com a mesma velocidade da violência. Á noite, grupos de jovens usando entorpecentes podem ser vistos vagando nas principais ruas da cidades e cometendo delitos.

Providências
Diante da onde de violência que vêm varrendo a cidade nos últimos meses, vários setores da sociedade teixeirense estão tentando tomar providências para diminuir os índices de criminalidade. Em discurso na Câmara Municipal, o vereador Francisco Jarbas solicitou a realização de uma audiência pública para tratar do assunto, discutindo ações que poderiam ser tomadas de imediato. A audiência ainda não foi realizada.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário