quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Teixeira recebe visita de representante da UFCG para implantação do Pólo Universitário no município; Veja!

Na manhã da última segunda-feira (15), o vice-diretor do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Patos, o professor Sérgio Ricardo Araújo de Melo e Silva, esteve presente na cidade de Teixeira-PB, onde participou de uma reunião com membros da administração municipal, no intuito de tratar os encaminhamentos finais da implantação do Polo Universitário no município.
Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Nego de Guri, além do secretário de educação João Batista Filho, Djalma Ferreira (secretário de administração), Valdirene Novo (secretária de saúde), Estoécio Júnior (chefe de gabinete), Marco Aurélio (diretor de controle interno) e Dr. Luiz Gustavo (advogado).
Após a reunião, o professor Sérgio Ricardo, que demonstrou grande satisfação com o andamento do processo, visitou a escola localizada no bairro Pedra do Galo, juntamente com representantes da administração, para conhecer as instalações onde funcionará o polo.
Outro encontro está marcado para acontecer no campus da UFCG, com a presença do chefe de gabinete, secretário de educação e diretor de controle interno, que na oportunidade estarão conversando e acertando os detalhes finais com a diretora Ana Célia e toda a comissão de extensão.
A prioridade é que todo este trabalho inicial seja realizado o mais breve possível, e o funcionamento comece até o segundo semestre de 2015, onde durante a discussão da implantação a universidade apresentou a sugestão de iniciar com os cursos e Tecnologia da Informação - TI (com especialização para professores e demais profissionais da área) e graduação em Biologia.
Todos estes cursos terão modalidade EAD (semi presencial), e com isso será montado um laboratório, equipado com computadores adquiridos pelo prefeito Nego de Guri, junto ao Ministério do Trabalho. São 25 computadores (e não 75, como havia sido anunciado anteriormente), sendo 50 telas e 25 CPU’s.
Fonte: Secom Teixeira-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário