sexta-feira, 10 de julho de 2015

Após chegar em Recife, paraibano Carlinhos é vítima de discriminação nas redes sociais

O jovem patoense de 28 anos,  Carlos Antônio dos Santos Freitas, que pesa 420kg, foi internado na manhã desta quinta-feira 9 de julho, no Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco.
Carlinhos será submetido a um tratamento de emagrecimento preparatório para uma cirurgia de redução do estômago, que poderá acontecer dependendo dos resultados do exames e a perda de peso do paciente. 
Após a entrada no hospital, o assunto virou notícia nos meios de comunicação do estado do Pernambuco e até na mídia nacional. Carlinhos recebeu apoio de amigos e desconhecidos. Mas não faltou opiniões contrárias de internautas insensíveis com a causa.
 
Após publicação de matéria no site G1-PE, diversos comentários maldosos e preconceituosos foram deferidos ao jovem portador da doença Obesidade Mórbida. "UM TIRO NA NUCA,E SEUS PROBLEMAS ACABAM", disse um internauta identificado como "Jose Arruda", que foi sequenciado por outros comentários ainda piores.

Houve gente que até fez ligação da doença do jovem com o programa Bolsa Família do Governo Federal, o programa foi usado como forma de preconceito à nordestinos após a reeleição da Presente Dilma Rouseff em 2014.


Deferir comentários preconceituosos ou discriminatórios publicado e concretizado em redes sociais ou sites, podem resultar em severas punições segundo a Lei Federal n° 9.459, de 13 de maio de 1997.
Fonte: MaisPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário