Em pouco mais de 15 dias, o abaixo-assinado disponibilizado na rede mundial de computadores pedindo providências com relação aos problemas enfrentados no Pico do Jabre, localizado no Município de Matureia (PB), já conseguiu obter mais de 14.000 assinaturas de cidadãos via internet. A meta, de acordo com o Pastor John Philip Medcraft que está encabeçando a luta pela efetivação do parque no Pico do Jabre, é de 20.000 assinaturas online.
O abaixo-assinado é destinado principalmente ao Governo do Estado da Paraíba para que se tomem providências com relação ao desmatamento, caça de animais silvestres, poluição visual e ambiental através das antenas instaladas no local, queimadas, dentre outros problemas gerados pela falta de medidas para criar efetivamente o Parque do Pico do Jabre que já existe por lei, no entanto, não foram efetivados os mecanismos para que funcione na prática.
“O abaixo-assinado já vai em 14.500 assinaturas, então vai bem, mas esperamos chegar em 20.000! Que é nada, pois se a população de Patos assinasse daria isso. É bem provável que cheguemos aos 20.000. Sinto que está causando efeito. Eu tenho recebido mensagens do Governador (Ricardo Coutinho). Ele está afirmando que vai agir buscando recursos para indenizar os proprietários do Parque Estadual Pico do Jabre que foi criado em 2002, mas que ainda está no papel”, confessa John.
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), que tem sede em Patos, já autuou recentemente uma empresa por colocação irregular de antena, mas, de acordo com John, é necessário medidas para impedir a devastação do meio ambiente em vários aspectos no local.
O abaixo-assinado está disponível no seguinte endereço: https://www.change.org/p/governo-do-estado-da-para%C3%ADba-vamos-salvar-o-pico-do-jabre-959102e2-76e7-4a6c-90ab-6873d57bfc66
Fonte: Patosonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário