sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Prefeitura de cidade sertaneja faz leilão de terrenos para quitar dívidas;

O prefeito da cidade de Santa Luzia, no Sertão paraibano, decidiu leiloar dois terrenos pertencentes ao município para pagar despesas da Previdência Social e da Saúde. Segundo o prefeito, a redução no repasse do Fundo de Participação do Municípios (FPM) e o aumento de despesas estão entre os fatores que determinaram a decisão. Os terrenos que serão leiolados ficam nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Antônio Bento.
Um primeiro leilão dos terrenos já foi realizado, mas nenhuma proposta de compra foi feita. Uma nova sessão para a venda dos imóveis está agendada para o dia 25 de novembro, o valor de cada terreno é de aproximadamente R$ 300 mil. Segundo a prefeitura, a intenção é que 60% deste valor seja destinado ao pagamento de débitos previdenciários e que o restante vá para a Saúde.
Outras medidas estão sendo tomadas para controlar os gastos, todos os contratados da prefeitura serão demitidos, com exceção dos médicos. Salários e gratificações serão reduzidos e as secretarias de Turismo e Cultura serão extintas para diminuir o número de cargos comissionados. "O momento exige do gestor muita cautela, muita decisão e acima de tudo coragem", disse o prefeito.
Para alguns moradores, as áreas colocadas a venda poderiam ser aproveitadas de outra forma, abrigando equipamentos como postos de saúde ou praças públicas.
Fonte: G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário