sexta-feira, 29 de abril de 2016

Fóssil de dinossauro de 130 milhões de anos é encontrado em Sousa; Confira!

Uma análise feita pela Universidade Federal de Pernambuco (EFPE), confirmou na quarta-feira, 27, a descoberta de um fóssil de dinossauro que havia sido encontrado em 2014, na Lagoa do Forno, zona rural de Sousa, mas só agora foi divulgado. A confirmação foi feita pela professora, Alcina Magnólia França, que faz parte do Setor de Paleontologia e do Departamento de Geologia da Universidade.
Segundo a professora, o que foi encontrado em Sousa é um fóssil de perna de um dinossauro da espécie Titanossauro que corresponde ao indivíduo jovem de um dinossauro de maior porte e de pescoço longo. Ainda conforme a pesquisadora, o que foi encontrado em solo sousense é inédito é a primeira ocorrência do nordeste e o mais antigo do Brasil.
Alcina França disse ao site de notícias Conexão PB que no ano de 2014 veio a Sousa e o sousense Luiz Carlos que deu a indicação do fóssil que foi retirado da rocha e levado para o laboratório de paleontologia da UFPE. “Foi feita a indicação da anatomia, comparado com fósseis para ser chegar a uma comprovação. Com essa descoberta aqui na região ajudar entender melhor como era a diversidade que existia entre 120 a 130 milhões de anos atrás. "Ressalto que mais estudo paleontológico seja feito na região, externou.
O Procurador do Ministério Público Federal, Thiago Misael de Jesus, argumentou que os sítios paleológicos são bens da união e a responsabilidade dos órgãos que realizam a preservação desses fósseis também é do MPF.
Fonte: ConexãoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário