O Conselho tutelar de Teixeira apresentará na sessão ordinária da câmara municipal Inês Cordeiro de Araújo um projeto que prevê um reajuste no salário dos conselheiros, defendendo o aumento para fazer jus ao trabalho arriscado, com reconhecimento pelo poder público.
O Presidente do conselho Yago Lucena explicou a importância deste projeto afirmando que o anteprojeto de lei foi elaborado em dezembro de 2016 por ele e seu companheiro Edmilson (DUDU), o projeto foi repassado para alguns outros conselhos da região, inclusive foi aprovado em Desterro-PB o mês passado, o que significa uma vitória para todos os conselheiros não só de lá, mais como de nós que lutamos arduamente para que a categoria seja reconhecida como merece.
A intenção de usar a tribuna da câmara Inês cordeiro de Araújo para fazer apresentação deste projeto tem como objetivo buscar o apoio dos vereadores e do prefeito constitucional para juntos avaliarmos a possibilidade de reajuste para a categoria. Disse Yago Lucena, presidente do conselho.
O projeto foi fundado contanto as principais atribuições e riscos que os conselheiros tem na atuação diária de suas função arriscando suas vidas no cumprimento do dever, trabalhando com as crianças e adolescentes de nosso município. A demanda do conselheiro é grande e nada mais justo do que ser reconhecido com um salário que seja mais decente.
Fonte: TeixeiraemFoco
Nenhum comentário:
Postar um comentário