quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Suspeito de matar padre com 29 facadas muda versão e diz que queria roubar cofre na Paraíba

A veracidade do depoimento do adolescente suspeito de ter participado do assassinato do padre Pedro Gomes Bezerra com 29 facadas ainda é apurada pela polícia. De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, a polícia ainda não tem a certeza do que teria motivado o crime porque o adolescente detido dá várias versões. Nessa terça-feira (30), o adolescente prestou depoimento e confessou participação no assassinato do religioso, que ocorreu na última quinta-feira (24), na cidade de Borborema, no Brejo paraibano, 

O delegado disse ao Portal Correio nesta quarta-feira (30) que, em um momento do depoimento, o adolescente tentou assumir sozinho a culpa pelo crime e isentar o ex-coroinha do padre, que também está sendo apontado como participante do assassinato. “Ainda não há uma certeza do que teria motivado o crime, por isso não descartamos nenhuma hipótese, mas a que parece ser a mais lógica é o assassinato foi planejado para roubar o suposto dinheiro que eles acreditavam existir no cofre da residência”, disse.


Diógenes Fernandes disse ainda que as investigações seguem normalmente. Sobre os trabalhos para localizar o outro suspeito, o delegado revelou que a polícia vem trabalhando para prendê-lo. 

Segundo Diógenes, alguns familiares do adolescente estão pedindo para que o jovem de 18 anos se entregue. Ele é suspeito de participar do crime e até esta quarta-feira (30) ainda não foi preso.

O padre Pedro foi morto com 29 facadas e a polícia disse que encontrou no local do crime bebidas e petiscos. O adolescente de 15 anos foi detido e teria dito em depoimento que matou o padre porque teria sido obrigado a fazer sexo com o padre, o que ainda é investigado pela polícia. Outro rapaz, de 18 anos, o ex-coroinha, é procurado como suspeito de participar do crime e pode ser preso a qualquer momento.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário