sábado, 26 de agosto de 2017

MPT investiga igrejas por exploração de mão de obra infantil na Paraíba; Confira!


O Ministério Público do Trabalho na Paraíba está investigando igrejas por fraudes trabalhistas. Entre as irregularidades apuradas está a exploração da mão de obra infantil.
Crianças vendendo doces e água mineral nas ruas ou comercializando outros produtos nas estradas. As cenas não são novidade. Apesar de ser proibido por lei, o trabalho infantil ainda é uma realidade. Mas e quando a exploração da mão de obra infantil vem de templos religiosos? O caso se torna ainda mais grave.
Essa denúncia chegou ao Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), que está investigando igrejas, que estariam colocando crianças e adolescentes para venderem água nos semáforos e fazer outras atividades para arrecadar dinheiro para elas próprias.
Esta semana, o Tribunal Regional do Trabalho (13ª Região) divulgou decisão da Segunda Turma de Julgamento do TRT na Paraíba, condenando a Igreja Mundial do Poder de Deus a pagar R$ 100 mil de indenização por dano moral e dano existencial.
Segundo a Justiça, a igreja explorou um garoto dos 14 aos 17 anos, fazendo com que ele abandonasse os estudos e trabalhasse muito, sem direito sequer de ver a família. Ele fazia de tudo: limpava banheiro, arrumava o templo e arrecadava dinheiro, cumprindo metas de valores e sendo punido quando não as atingia.
Fonte: ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário