sexta-feira, 6 de junho de 2014

Dengue tem redução de 58,27% em casos na Paraíba

As notificações de casos de dengue tiveram redução de 58,27% entre 1º de janeiro e 24 de maio deste ano na Paraíba, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os números constam do quinto boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nesse período foram notificados 3.419 casos suspeitos, enquanto no mesmo período de 2013 houve 8.193 notificações. De acordo com o novo boletim 649 casos foram descartados; 708 confirmados por dengue; 8 por dengue com sinais de alarme; 4 de dengue grave e os demais estão sendo investigados pelas Secretarias Municipais de Saúde. 

Do início deste ano até agora foram confirmados cinco óbitos, sendo dois em Campina Grande (40% das mortes); um em Patos; um em Cruz do Espírito Santo e um em Cuité. No ano passado, neste mesmo período, foram registradas sete mortes. Quanto à distribuição por faixa etária dos casos notificados da doença, observa-se que há uma concentração na faixa etária de 20 a 49 anos, seguida das idades de 10 a 19 anos. Os dados sinalizam que podem ocorrem prejuízos nos espaços de trabalho, uma vez, que essa é a fase mais produtiva e a doença ocasiona a ausência de profissionais dos serviços.
Fonte: PBNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário