terça-feira, 3 de junho de 2014

Sisu abre inscrições e oferece 3 milhões de vagas em instituições na Paraíba


Estão abertas a partir desta segunda (2) até a próxima quarta (4) as inscrições para a segunda edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferecerá mais de 51 mil vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país. Na Paraíba estão sendo oferecidas 3.657 vagas nas seguintes instituições: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) - 1.030; Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – 266 ; Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – 836; e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – 1.525.

O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar, é preciso ter feito o Enem em 2013 e obtido nota acima de zero na redação. Cada candidato poderá escolher duas opções de vagas em qualquer instituição participante. Algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Neste caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer ao curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

Uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.
Durante o período de inscrição, o candidato poderá consultar, em seu boletim na página do Sisu (http://sisualuno.mec.gov.br), a sua classificação parcial na opção de curso escolhido.
Fonte: MaisPatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário