sexta-feira, 6 de junho de 2014

São João da Campina Grande começa nesta Sexta-feira


A espera acabou. Cem mil pessoas devem lotar o Parque do Povo (PP) para a abertura do “Maior São João do Mundo”, que começa hoje a partir das 21h, segundo estimativa da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). Serão 30 dias de festa e mais de 1.000 horas de forró. O espetáculo de cores e sons do São João de Campina Grande atrai apaixonados de vários lugares do país e do exterior.

O “Maior São João do Mundo” cresce em números e a estrutura a cada edição. Mas algumas tradições são mantidas e seguidas a risca. Em 1983, quando o povo foi ao parque pela primeira vez para dançar forró no mês de junho, um vinil com a voz do cantor paraibano Jairo Madruga embalou o público com a clássica “Olha pro Céu”, de Luiz Gonzaga. Já na segunda edição, o criador do Forró Folia, como o próprio Jairo se define, subiu ao palco pela primeira vez e não faltou a nenhuma abertura.

Trinta e um anos depois, ele conta, a emoção é exatamente a mesma. “O coração ainda bate muito forte, como nos primeiros anos. De cima do palco a gente vê muita gente chorando. Já vi muita coisa emocionante naquele momento. É um show de música e beleza. É o único lugar que tem um show pirotécnico musical”, diz o cantor.
O espetáculo junino de Campina é de música, mas também de dança. As quadrilhas atraem grande público para as apresentações na Pirâmide do Parque do Povo. Quem é presidente de quadrilha, geralmente também é coreógrafo e marcador, como Bruno Rocha, 38, há 15 anos à frente da Trilha Junina, que tem 10 títulos de campeã em cidades paraibanas e é bicampeã do grupo B do Festival de Quadrilhas de Campina Grande.
Fonte: MaisPatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário