sábado, 5 de setembro de 2015

Prefeita de Patos reduz 50% do próprio salário e lança medidas para enfrentamento da crise

Na tarde desta quinta-feira, 3 de Setembro, a Prefeita Francisca Motta reuniu todo o secretariado Municipal, onde anunciou e oficializou, por meio do Decreto Nº 54/2015, um pacote de medidas administrativas visando a redução de despesas em todas as áreas da gestão pública. 
De acordo com a Prefeita Francisca Motta, o Município de Patos realiza nos últimos meses um grande esforço administrativo, conseguindo, inclusive, manter pagamentos em dia e antecipar 50% (cinquenta por cento do décimo terceiro). Todavia, a cidade está inserida em um contexto nacional, e não diferente de outros Municípios do país, sente os efeitos drásticos da queda de arrecadação de receitas advindas de esferas governamentais. 
De acordo com a gestora de Patos, o equilíbrio entre receita e despesa cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, se faz necessário nesse momento, para assegurar o funcionamento dos serviços essenciais do Município, principalmente, para garantir o pagamento regular dos Servidores Públicos Municipais. Com esse esforço a mais, a Prefeitura planeja economizar nos próximos quatro meses mais de R$ 1 milhão de reais. 
Entre as medidas de redução de gastos está o corte pela metade dos vencimentos da Prefeita e todo o secretariado Municipal, consciente do esforço administrativo se propôs a redução de 10% (dez por cento) em seus vencimentos.
Fonte: MaisPatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário