quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

2 registro de Pôr do Sol na Paraíba vencem concurso do Fantástico; Confira!

Duas fotografias registradas na Paraíba ganharam a eleição do Fantástico como o pôr do sol mais bonito do Brasil. Uma foto feita na cidade de Coremas, no Sertão paraibano, ficou em segundo lugar no concurso e o pôr do sol da Praia do Jacaré, em Cabedelo, conquistou o quinto lugar. Mais de 30 mil fotos foram inscritas e 100 delas concorreram na final. Apenas cinco foram escolhidas. Mais de quatro milhões de votos foram computador no site do Fantástico. O resultado foi divulgado no domingo (2).


“Estava sempre passando nos arredores do açude procurando o melhor ângulo para fazer a foto, [então] teve um momento que fui agraciado de pegar um maravilhoso pôr do sol e foi só alegria”, disse o fotógrafo Levy Júnior, que registrou a imagem que ficou em segundo lugar no concurso. A imagem foi feita nas margens do Açude Estavam Marinho, que abastece a cidade de Coremas e é o maior da Paraíba.
Além de servir como fonte de abastecimento para a cidade, o açude também é frequentado por  moradores da região e turistas, que a cada dia visitam o local para contemplar o pôr do sol e a paisagem. “Para nós é uma honra ter um espetáculo destes em um local tão sofrido com a seca”, disse o administrador de empresas, Edilson Pereira, em entrevista à TV Cabo Branco.
saiba mais
Já no litoral paraibano, na cidade de Cabedelo, foi registrada a imagem do quinto melhor pôr do sol do país. A foto foi feita na Praia do Jacaré e possui um tom de romantismo com o sol, o rio, a mata e a música. “Todo mundo vem para cá contemplar esta imagem, não se vê ninguém de costas”, diz Mano de Carvalho, autor da fotografia.
Fonte: G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário