sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

MPF investiga mais de 6 municípios paraibanos por irregularidades

Após abrir inquéritos contra 15 prefeituras em janeiro, o Ministério Público Federal na Paraíba instaurou mais seis procedimentos investigatórios, neste mês de fevereiro, em seis municípios paraibanos, tendo como alvos três prefeitos e três ex-prefeitos. A Procuradoria da República também vai investigar denúncia contra a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura na Paraíba.

No Curimataú, o procurador da República Yordan Moreira Delgado abriu inquérito civil, “a partir de representação encaminhada por vereadores do município de Cacimba de Dentro, narrando a possível existência de indícios de malversação de verbas federais relativas aos recursos do Programa de Saúde da Família repassados” à prefeitura. A denúncia é que alguns postos não funcionam, mas as verbas são repassadas ao Poder Executivo local.

O representante do MPF vai oficiar o Departamento Nacional de Auditores do SUS (Denasus) a fim de obter informações a respeito do funcionamento ou não dos PSFs lotados na cidade.

A Reportagem entrou em contato com a prefeitura. A assessoria do prefeito Edmilson Gomes de Souza informou que ele só vai se manifestar após ser notificado pelo MPF, mas classifica a denúncia como “politicagem”.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário