sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Comércio registra segundo maior crescimento do Nordeste, aponta IBGE


O volume de vendas no comércio paraibano fechou o ano de 2013 com a 2ª maior taxa de crescimento entre os nove estados do Nordeste. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), o comércio registrou alta de 9,2% no acumulado dos 12 meses do ano passado.

Em 2012, a Paraíba havia ficado em terceiro lugar na Região em termos de taxa de crescimento do acumulado do ano, atrás do Maranhão e de Pernambuco. No ano passado, apenas o Rio Grande do Norte (9,3%), com índice levemente superior, cresceu acima da Paraíba. Já na comparação com a taxa registrada pelo setor no país (4,3%), o índice paraibano foi mais que o dobro.

De acordo com os dados divulgados pelo IBGE, as vendas do varejo da Paraíba ainda apresentaram o quarto maior índice do país em 2013. A taxa de crescimento foi liderada pelo Mato Grosso do Sul (10,9%), seguidos empatados Rio Grande do Norte (9,3%) e Rondônia (9,3%). Já no Nordeste, as taxas de crescimento de quatro dos nove estados ficaram abaixo do país (4,3%), como foram os casos de Piauí (3,8%), Ceará (3,7%), Sergipe (2,8%) e a Bahia (2,7%).
Fonte: Desterro1 / Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário