quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Teixeira-PB: Em ano de eleição, município vira mercado de compra e venda de votos; Veja!

Em ano de eleição, município vira mercado de compra e venda de votos.
Faltando menos de um mês para os eleitores de todo o país irem às urnas, o município de Teixeira já se converteu em um mercado de compra e venda de votos.

De acordo com informações repassadas à nossas reportagem, é comum ver pelas ruas da cidade cabos eleitorais oferecendo dinheiro e outros favores em troca de votos para os seus candidatos.

Entre as formas mais utilizadas na compra de votos no município, além de dinheiro, são oferecidos desde materiais de construção e cestas básicas até cargos públicos. Um senhor chegou a afirmar que vendeu seu voto em troca de um malote de cigarros.

"Chegou um menino (cabo eleitoral) uns dias atrás aqui em casa e me pediu pra votar pra governador. Me ofereceu R$ 500,00. Eu aceitei" afirmou um eleitor à nossa reportagem.

Apuramos ainda que nos eventos políticos e partidários realizados no município é comum a compra e venda de votos, organizada por cabos eleitorais dos candidatos que visitam a cidade.

Crime Eleitoral
A compra de votos é considerado o mais grave crime eleitoral, previsto no artigo 41-A da Lei das Eleições número 9.504/97, determinando a punição de cassação do registro ou do diploma do candidato, além de inelegibilidade por oito anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa (Lei número 135/2010).
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário