sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Teixeira, Desterro e Patos se mobilizam contra Dengue e Chikungunya


Municípios de toda a regional Patos estão mobilizados no combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti e da febre Chikungunya, realizando importante trabalho de sensibilização, de conscientização com a população.

Aproveitando o dia D da dengue, sábado 7, a 6ª Gerência Regional de Saúde intensifica as ações, numa parceria com os 24 municípios, a partir desta sexta-feira até segunda-feira 9. Técnicos, vigilantes de saúde, endemias, agentes comunitários de saúde, todos estão de braços dados para desenvolver atividades educativas que contribuam para maior conscientização da população sobre os cuidados a serem tomados para evitar a dengue e a febre Chikungunya, transmitida também pelo Aedes.

Em Patos a programação desta sexta-feira se concentrará no bairro jatobá, com a presença dos agentes de endemias intensificando as ações contra o mosquito. Em Malta haverá caminhada, um verdadeiro pente-fino à procura de criatórios do mosquito, casa a casa, palestras nas escolas, divulgação também nas igrejas.

Em Teixeira carros de som, emissora de rádio, panfletagem na feira livre, todo o pessoal da atenção básica participa das atividades de orientação à população. A Prefeitura também está fazendo a limpeza de todos os terrenos baldios, eliminando o lixo, para evitar acúmulo de água.

Em Desterro a mobilização também conta com carro de som disponibilizado pelo Estado, ações na feira livre, exposição de cartazes em pontos estratégicos e trabalho nas escolas estaduais e municipais. “Esse trabalho de conscientização agrega vários parceiros como Estado, Município, igrejas, entidades de classe, escolas, profissionais de saúde, para que a gente possa combater e eliminar o mosquito da dengue que está nos preocupando, principalmente porque já chegaram as chuvas”, explicou Leudo.
Fonte: MaisPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário