quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Eleições 2012: Confira algumas dicas de como votar consciente

As eleições municipais deste ano estão próximas e já estamos em período de propaganda eleitoral nas cidades.Nestas eleições serão escolhidos representantes para o poder legislativo e executivo, ou seja, prefeitos e vereadores.Devido a proximidade das eleições, preparamos algumas dicas de como votar consciente nas eleições.

Primeiro de tudo: conheça bem os candidatos. Um bom candidato não é aquele que faz promessas impossíveis, e sim aquele que faz promessas com fundamento e que tem conhecimento de que podem ser realizadas. O candidato ideal geralmente aquele que tem bom histórico, tanto na justiça (ficha limpa) como no conhecimento do povo. Por isso, sempre pense duas vezes antes de escolher seu candidato e investigue bem o seu passado.

É importante também saber se seu candidato cumpre as leis eleitorais (horários de comícios, propaganda política regular etc.) e procure saber se o candidato costuma trocar constantemente de partido: este comportamento mostra falta de compromisso com propostas e eleitores e principalmente: Não venda seu voto.Se alguém tentar compra-lo DENUNCIE. E lembre-se: Vote consciente: o futuro está nas suas mãos.
Raízes do Sertão:.s

Um comentário: