quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Entenda as mudanças no Vestibular da UFCG na Paraíba

O vestibular da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) passou por algumas mudanças e deixou os candidatos confusos sobre o novo modelo do processo seletivo. A partir de agora, a instituição terá duas seleções por ano e os alunos aprovados no vestibular que não quiserem fazer o curso poderão renunciar à vaga através do sistema online.

Para o próximo ano, acontecerá um vestibular ainda em 2012 para selecionar os alunos que já começam a estudar no período 2013.1 e um outro processo já em 2013 para os candidatos às vagas do período 2013.2. Nos dois processos, serão utilizadas as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

O pró-reitor de ensino da universidade, Vicemário Simões, explicou que o candidato para participar dos dois processos seletivos precisa ter se inscrito no Enem e ter feito as provas.Quem for reprovado no primeiro vestibular do ano poderá se inscrever no segundo processo seletivo, a que corresponde à seleção dos candidatos para o segundo semestre, utilizando a mesma nota do Enem do ano anterior, que o reprovou no primeiro vestibular, com a opção de escolher um outro curso, em que teoricamente a disputa seja menor. 
Fonte: G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário