quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TRE da Paraíba treina 45 mil mesários para eleições 2012

A Justiça Eleitoral da Paraíba já iniciou o treinamento de mais de 45 mil mesários que vão trabalhar nas eleições municipais de 2012. Foram nomeados mais de 6 mil para atuar em João Pessoa, e cerca de 4 mil em Campina Grande. A mesa receptora de votos é composta por um presidente, o primeiro mesário, o segundo mesário e o primeiro secretário. Será convocado também, um suplente.

Compete ao mesário organizar os trabalhos dentro da seção eleitoral no dia da eleição. Ele é responsável desde a ligação da urna, para emissão da zerésima, antes da primeira votação, até o seu encerramento, quando é emitido o boletim de urna com o resultado daquela seção eleitoral.

Para os convocados ou aqueles que se voluntariaram a trabalhar nas eleições, acrescentou Aldy Antas, os benefícios pela contribuição com a Justiça Eleitoral são muitos.Dentre eles, a dispensa do serviço (público ou privado) pelo dobro dos dias trabalhados nas eleições, sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem que se tenha, prevista na Lei nº 9.504/97.
Desterronline

Nenhum comentário:

Postar um comentário