O reajuste de 7,69% da tarifa da água será aplicado nas 824 mil unidades consumidoras dos domicílios a partir de 9 de setembro. O Diário Oficial do Estado publicou a resolução da Agência de Regulação da Paraíba (ARPB), que prevê o realinhamento da tarifa cobrada pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), na última sexta-feira, dia 10.
A resolução já homologada pelo secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Gustavo Nogueira, previa que o reajuste entraria em vigor após 30 dias da publicação no Diário Oficial.A ARPB havia aprovado o realinhamento linear de 7,69% no dia 1º de agosto na tarifa da Cagepa, incluindo os serviços, multas, financiamentos e parcelamentos, mas o Governo do Estado excluiu do reajuste os consumidores do programa Tarifa Social da Cagepa, que não sofrerão reajuste pelo segundo ano consecutivo.
As famílias de baixa renda continuarão pagando a tarifa de água mensal de R$ 10,56. Atualmente, existem cerca de 40 mil famílias beneficiadas em todo o Estado, com consumo de até dez metros cúbicos de água mensal.
JornaldaParaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário