sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Escolas municipais da cidade de Teixeira superam metas estabelecidas pelo Ideb

As escolas do município de Teixeira superaram a meta do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) estabelecida para o ano passado para o Ensino Fundamental apontadas como ideal pelo Governo Federal.De acordo com dados divulgados hoje (15/08) através do Facebook do profissional da Educação do município de Teixeira, o Pedagogo Alan José Simões, números divulgados pelo MEC (Ministério da Educação), O desempenho foi melhor do que em anos anteriores.

A escola municipal Silveira Dantas foi a que estabeleceu maior Meta alcançou 4.8 um número considerado para o ano de (2021). Seguida da escola Capitão João de Oliveira Lira com 4.1 Meta para (2017).Conforme o MEC, 77,7% dos municípios brasileiros alcançaram a meta 2011, levando em consideração as escolas públicas. A rede estadual de ensino teve nota inferior dos referentes anos passados, em comparação da rede municipal de Ensino.

O Ideb é calculado a partir da taxa de aprovação e do desempenho dos alunos na Prova Brasil, avaliação aplicada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) a cada dois anos. A avaliação é realizada desde 2005, quando não foi estabelecida nenhuma meta.
Thércio Rocha/Raízes do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário