O roubo de 42 animais, sendo a maioria deles gados de corte, continua sem solução. O caso ocorreu entre a noite do domingo (4) e a madrugada da segunda-feira (5), em uma fazenda do município de Aparecida, no Sertão paraibano.
Segundo a Polícia Militar, homens armados teriam invadido a fazenda e rendido o caseiro. Com caminhões, os bandidos reuniram o gado em um curral e os guiaram para dentro dos veículos, fugindo logo em seguida.
O fato chegou às autoridades apenas na manhã da segunda (5), quando o caseiro conseguiu chegar a zona urbana de Aparecida e falar com a PM.
De acordo com a delegada da Polícia Civil de Sousa e responsável pelo caso, Patrícia Forny, os bandidos utilizaram uma forma diferente de roubo de gado e que o número de animais levados foi grande.
“Eles (bandidos) utilizaram uma abordagem diferente, agindo durante a noite e com caminhões. As características deles são difíceis. O número de animais subtraídos da fazenda é expressivo e estamos continuando com as investigações”, afirmou.
Ainda segundo a delegada, as cidades e abatedouros vizinhos já foram alertados para tomarem cuidados quanto à procedência dos animais, evitando o abate do gado que foi roubado. Quem comprar algum dos animais roubados, de acordo com a delegada, poderá responder por crime de receptação.
Fonte: PortalCorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário