terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Teixeira-PB: Prefeitura inicia atualização de endereços dos imóveis no município; Veja!

A Prefeitura Municipal de Teixeira, através da Secretaria de Planejamento, está trabalhando na implantação do projeto “Cartas em Minha Casa”. Os trabalhos foram iniciados no ano de 2013, quando foi identificada que pouco mais de 40% da população urbana tem atendimento pelos Correios. Os bairros mais prejudicados são: Santo Antonio (Três Postes) - que só a Rua Sergio Dantas é atendida -, Severina do Rego, Nova Teixeira, Caipira, (atendimento parcial), Água Azul (atendimento parcial), e algumas residentes ao longo da BR 110. O Bairro Pedra do Galo é totalmente desassistido.
A secretaria de Planejamento tem se preocupado e muito com esse problema, por isso vem trabalhando para que as áreas sejam atualizadas e receba o serviço dos correios, além de outros que necessitam dos endereços corretos e atualizados.
Segundo o Secretário Adjunto de Planejamento, Germando Alves, “é obrigação do poder público solucionar esses problemas que há décadas prejudicam os teixeirenses. Este caso específico está chegando ao fim, e contará com a ajuda tecnológica na identificação dos endereços, um app para celular”. 
No primeiro momento foram concluídos os levantamentos das leis que definem os nomes de Praças, Parques, Avenidas, Ruas e Travessas. Toda esta documentação foi reunida em uma única pasta, com pesquisa em arquivos datados deste 1974 até o ano de 2014. O acervo está à disposição, com fácil acesso a quem interessar. 
Foram feitas também as atualizações no mapa da cidade, uma vez em que a ultima foi realizada no ano de 2001.

A equipe da secretaria está focada nas definições dos números das casas. O mapeamento está sendo elaborado em meio físico e digital, onde será feita uma compilação de todos os pontos georrefenciados. Os números dos imóveis estão sendo relacionados com um ponto de GPS, que deverá ser informado para uso pelos Correios, Energisa, Cagepa, Agentes de Saúde, Agentes de Combates as Endemias, entre outros. Este arquivo facilitará a localização do imóvel com 100% de precisão. 
A previsão é que em 90 dias comecem a ser colocados os números e nomes das ruas.
Fonte: Secom-Teixeira-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário