segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Polícia da PB captura foragido considerado perigoso no Sertão; Confira!

Um trabalho conjunto realizado pelas Polícias Civil e Militar nesta sexta-feira (2) na cidade de Pombal, no Alto Sertão da Paraíba, resultou na prisão de Hélio Bezerra de Carvalho conhecido como “Jipim”. Foragido da cadeia pública da cidade desde fevereiro de 2011, ele é considerado muito perigoso pela polícia.

Durante uma das tentativas de prisão o acusado trocou tiros com a polícia, invadiu uma rádio, rendeu os funcionários e fez ameaças aos policiais em um programa jornalístico, depois fugiu. Desde então, foram realizadas várias buscas para encontrá-lo e durante as investigações do serviço de inteligência do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil, eles descobriram que Jipim estava usando os documentos do irmão que é muito parecido com ele para escapar do cerco policial.

A Polícia recebeu a informação que ele ia passar o réveillon em Pombal. Então montou a campana e surpreendeu-o no centro da cidade. Sem ter como escapar, ele se entregou e foi ouvido, em seguida encaminhado para a cadeia pública do município.

“Esta foi uma prisão muito importante pelo grau de periculosidade do acusado que estava foragido há quase três anos. O trabalho em conjunto com a Polícia Militar e, principalmente, com o GTE foi essencial para colocar Jipim na cadeia mais uma vez”, disse o delegado seccional de Sousa, Gleberson Fernandes.
Gleberson também destacou os resultados obtidos pelos policiais civis do Grupo Especial Tático da cidade de Sousa, que no ano de 2014 conseguiram cumprir 59 mandados de prisão na região.

Fonte: Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário