terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Pane em banda larga deixa usuários sem Internet por 5 horas na Paraíba; Confira!


Várias cidades da Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas ficaram sem acesso à internet por mais de cinco horas nesta segunda-feira (12). O motivo, segundo a GVT,  foi um duplo rompimento de dois cabos de transmissão de longa distância entre Recife (PE)/Salvador (BA) e Recife(PE)/Fortaleza(CE). Por causa do incidente, o serviço ficou interrompido entre as 10h30 e as 16h.

Os rompimentos dos cabos causaram instabilidades nos serviços de banda larga das cidades de Recife (PE), Caruaru(PE), Gravatá(PE), Vitória de Santo Antão(PE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Olinda (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Paulista (PE),  Maceió (AL) e Aracaju (SE), Em algumas, a internet caiu completamente, em outras foi registradas instabilidade.

O Procon-JP recebeu reclamações de consumidores durante o período e, segundo o órgão, a empresa será notificada sobre o problema.  "A GVT tem dez dias para apresentar uma justificativa para a interrupção nos serviços sem avisar aos usuários sobre o motivo", disse o secretário adjunto do do Procon-JP, Marcos Santos.

Se a empresa não apresentar qualquer justificativa ou ela não seja plausível, uma multa poderá ser aplicada. "A multa varia de acordo com a extensão do problema e, dependendo do caso, pode ser entre R$ 700,00 e R$ 3 milhões", afirmou Marcos.
Rodrigo Reül, gerente do Procon de Campina Grande, explicou que o órgão vai ajuizar uma ação de reparação de danos morais coletiva no Ministério Público do Estado. "Como o prejuízo foi para vários usuários, vamos fazer o procedimento de forma que todas as pessoas lesadas possam ser ressarcidas", explicou Rodrigo.
Fonte: JPOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário