sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Teixeira-PB: Teixeirenses caem em novo golpe de estelionato; Saiba como se precaver


Teixeirenses caem em novo golpe de estelionato e perdem dinheiro.
Saiba como se precaver.

O ano de 2015 não começou com o pé direito para alguns teixeirenses que, neste final de ano, perderam dinheiro no chamado "golpe do empréstimo".

De acordo com informações repassadas à nossa reportagem, bandidos ligariam para as vítimas alegando serem representantes de uma operadora de telefonia (Claro ou TIM), afirmando que as mesmas foram contempladas com um prêmio especial em dinheiro. Em seguida, os golpistas pedem à vítima para que não desliguem o telefone e sigam imediatamente para a agência bancária mais próxima. Lá, os estelionatários incentivam a pessoa a fazer um empréstimo ou uma transferência para uma conta pré-determinada por eles.
Terminada a ação, eles pedem para que a vítima aguarde alguns minutos, mas em seguida desligam o telefone e levam todo o dinheiro.

Foi averiguado que pelo menos três pessoas da cidade de Teixeira caíram no golpe e outras duas em cidades vizinhas. Pelo menos vinte pessoas receberam a ligação alegando a suposta premiação, mas desconfiaram da proposta e não foram ao banco.

Como se precaver
A melhor forma de se precaver para esse tipo de situação é sempre desconfiar. Em geral, operadoras de telefonia não costumam contemplar seus clientes e presenteá-los com frequência. Quando o fazem, é por meio de sorteio, e o próprio cliente tem que solicitar a entrada no concurso. Ou seja, você não pode ganhar um prêmio de um sorteio no qual não se inscreveu.
Outra dica é prestar atenção em ofertas "boas de mais para serem verdade" e nunca fornecer dados ou informações bancárias nem fazer qualquer transferência ou empréstimo a pessoas desconhecidas sem antes consultar um especialista bancário. Tudo isso para evitar cair num golpe e gerar prejuízos futuros.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário