O ‘Maio Amarelo’ – mês dedicado às ações de combate aos acidentes e mortes no trânsito – já começa com operação nas estradas. E, pelo número de vítimas, as operações deveriam ser rotina. Em cinco anos (de 2010 a 2014), 4.854 paraibanos morreram em acidentes nas vias urbanas e rodovias, segundo dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM). Isso representa uma média de 2,7 mortes por dia. Este ano, foram 207 registros.
Os órgãos de trânsito devem fazer ações educativas, mas ainda não divulgaram a programação geral. Desde a quinta-feira (30), a PRF intensificou a fiscalização por causa do feriadão, com foco no combate aos acidentes, na embriaguez ao volante e no abuso da velocidade.
Maio foi escolhido pela proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) ao decretar em 11 de maio de 2011, a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A ideia é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba está fechando a programação por inteiro. O objetivo é abordar os diversos aspectos como alcoolemia, velocidade excessiva e uso de veículos de duas rodas. Diversas palestras serão ministradas, obedecendo a programação da Comissão Regional de Educação para o Trânsito.
Fonte: Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário