sexta-feira, 22 de maio de 2015

Inscrições para o Enem 2015 começam nessa Segunda-feira 25; Confira!

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em sua maioria por pessoas que têm interesse em ingressar no Ensino Superior oferece a oportunidade de acesso a universidades públicas por todo o Brasil, são ofertadas mais de 205 mil vagas na rede pública de acordo com o diretor de avaliação e educação básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Alexandre André Santos.
Para além do ingresso na rede pública de Ensino Superior, o resultado do Enem pode ser utilizado para a aquisição de financiamento estudantil (Fies), para oportunidades de intercâmbio e até mesmo certificação do Ensino Médio. “Qualquer pessoa que tem interesse em alguma dessas modalidades pode se inscrever”, afirma o diretor de avaliação e educação básica sobre quem pode se inscrever no exame.

As principais mudanças para o Enem de 2015 estão relacionadas com a tentativa do governo de economizar ao máximo os recursos públicos utilizados para a realização da prova. Por exemplo, os candidatos isentos da taxa de inscrição que faltarem a prova, e não justificarem, terão o benefício de isenção cortado no ano seguinte. Além disso, a taxa também aumentou, agora será de R$ 63. Antes, custava R$ 35. Os cartões de inscrições também deixarão de ser impressos para serem enviados para o e-mail cadastrado do candidato.

Além disso, o nome social de transexuais e travestis, aceito pela segunda vez consecutiva no Enem, terá o processo de inscrição otimizado. O candidato fará a inscrição normalmente e dos dias 15 a 26 de junho deverá encaminhar pelo próprio sistema de inscrição uma cópia do documento de identificação recente e um formulário que estará disponível no site do exame.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário