quarta-feira, 6 de maio de 2015

Prefeitura de Teixeira inicia campanha 2015 de vacinação contra a Gripe; Confira o cronograma!


A Prefeitura de Teixeira, através da Secretaria de Saúde na responsabilidade da coordenação deu início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). A campanha vai do dia 04 até o dia 22 de maio, tendo o dia 09 como dia “D”.
No município, a vacinação está sendo realizada em vários pontos, seguindo um cronograma elaborado pela Secretaria de Saúde, além das Unidades Básicas de Saúde na zona urbana abertas todos os dias, serão feitas vacinações também na zona rural do município.
A vacina é disponibilizada pelo Ministério da Saúde e protegerá a população contra os três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).  O público-alvo da campanha é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; e os funcionários do sistema prisional.
Também serão vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. A definição dos grupos prioritários segue a recomendação da Organização Mundial de Saúde, além de ser respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, cujo principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.
 “É bom lembrar que todas as pessoas que irão receber a vacina, devem levar o cartão de vacinação e o documento de identificação. Outra informação importante é para as pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais, elas também precisam apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina”, afirma Gittanna Dantas, coordenadora da Imunização do município.
Confira o Cronograma de Vacinação na zona rural do município:
TERÇA-FEIRA 05/05
Sítio Bom Jesus

    TERÇA-FEIRA 12/05
    Sítio São Francisco e Riacho Verde
QUINTA-FEIRA 07/05
Sítio Poços de Baixo, Onofre, sabonete, Serra Verde e Rosário

    QUINTA-FEIRA 14/05
     Sítio Costa, Guarita, Pedra Vermelha     e Coronel
SEXTA-FEIRA 08/05
Sítio São José de Belém, Flores, Livramento, Pedra Lavrada e Tambor

    SEXTA-FEIRA 15/05
    Sítio Boa Vista
SÁBADO 09/05
DIA “D”
DIA NACIONAL DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

     SEGUNDA-FEIRA 18/05
     Sítio Tauá

SEGUNDA-FEIRA 11/05
Sítio Poços, Catolé Santo Agostinho

     QUINTA-FEIRA 21/05
     Sítio Fava de Cheiro

 Fonte: SecomTeixeira-PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário