sexta-feira, 22 de maio de 2015

População do Distrito de São Sebastião de Cacimbas se sente insegura com a violência; Confira relatos!

Moradores do Distrito de São Sebastião de Cacimbas enviaram uma carta a redação do Patosonline.com reclamando o que classificam de “Onda de Insegurança” naquela localidade. No texto, eles mencionam fatos recentemente ocorridos, que está deixando a população preocupada.
Veja o texto
"Uma terra de muitos conflitos e medo é assim que, muitos moradores consideram o Distrito de São Sebastião de Cacimbas, que fica localizado na Serra do Teixeira, a pouco mais de 300 km de distância da capital João Pessoa. A insegurança no local põe em risco a integridade física e a vida de populares, visitantes e comerciantes.
As queixas são frequentes, quanto às desordens e o terror provocado por grupos de desordeiros. Segundo um morador que preferiu o anonimato, é fácil perceber os perigos que a sociedade de bem se expõem ao tentar visitar um parente, ir à igreja, sair para resolver algum negócio ou até se juntar com amigos para conversar nas calçadas, conforme os costumes do interior.
“É uma disputa desnecessária de sons altos de modos ensurdecedores, brigas constantes, arrombamentos de residências, lojas, comércios, roubos, usos de drogas, agressões físicas, estupros. Ninguém está livre, mas pessoas já foram esfaqueadas em praça pública, outras mortas a tiros e ficou por isso mesmo, a impunidade se instalou nesse lugar e as pessoas de bem ficam reféns do medo”, desabafou ele.
A Prefeitura de Cacimbas dava suportes para que policiais militares fizesse a cobertura do Distrito, eles realizavam rondas rotineiras, a fim de inibir algumas práticas criminosas e consequentemente garantiam a sensação de tranquilidade dos moradores, porém, nos últimos meses, esse procedimento deixou de acontecer, o que tem sido favorável a bandidagem, relatou.
Segundo este mesmo cidadão, o destacamento da 2ª Cia de Polícia de Teixeira, é quem dar suporte a população de forma esporádica, o que tem sido insuficiente para coibir os atos violentos na localidade. Moradores do Distrito estão se organizando para cobrar providências do governo do estado, para que ele instale uma Delegacia de Polícia no setor.
O último caso aconteceu por volta das 23 horas da noite desta quarta feira 20/05, quando elementos armados invadiram três residências e fizeram um verdadeiro arrastão, causando medo aos moradores. Na ação, os elementos subtraíram diversos objetos considerados de valor, incluindo aparelhos eletroeletrônicos.
A Polícia foi acionada e conseguiu prender uma mulher suspeita de ter participado do crime. Acredita-se que o roubo foi apenas uma estratégia utilizada pelos bandidos para despistar as autoridades, há quem diga que o crime foi encomendado e a intensão dos criminosos era tirar a vida de uma das vítimas, que terá o nome preservado por questão de segurança. A Polícia já dispõe de alguns nomes que estão sendo investigados.
Nesta mesma noite, um homem ainda não identificado teria atacado uma jovem e só não a estuprou por que um líder religioso percebeu a agressão e conseguiu impedir a consumação do ato de abuso sexual."
Texto enviado a Redação do Patosonline por moradores de Cacimbas
Fonte: Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário