sábado, 19 de abril de 2014

Banco do Nordeste abrirá sindicância para apurar desvio de R$ 2 milhões na Paraíba

O Banco do Nordeste informou na noite desta terça-feira (15) que uma sindicância interna será instaurada para apurar o desvio de aproximadamente R$ 2,5 milhões em recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Os recursos deveriam ter sido aplicados na construção de um hotel em João Pessoa, mas seu uso foi comprovado com notas fiscais falsas, de acordo com o delegado responsável pelo trabalho, Leonardo Paiva.

Procurado pela equipe de reportagem, o núcleo de comunicação social do banco informou ainda que "tendo em vista a legislação que regulamenta o sigilo bancário, não é possível prestar informações sobre operações de crédito". Além disso a instituição afirmou que está comprometida em "colaborar sempre com os órgãos de fiscalização, aprimorando os controles internos visando reduzir os riscos operacionais." O desvio está sendo investigado pela Polícia Federal.

Uma operação com foco no caso foi realizada na manhã desta terça-feira (15) cumprindo quatro mandados de busca e apreensão em João Pessoa e mais três em Brasília.

Fonte: G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário