Não foi dessa vez que o Sertão da Paraíba virou mar, mas as chuvas que caíram nas últimas horas na região de Patos superaram a médica esperada para o período, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).
No município de Patos, o órgão registrou 543 mm de chuva, o que representa cerca de 160% a mais do que o esperado.
De acordo com a Aesa, além de Patos, outros três municípios registraram altos índices de chuva. Em Santa Teresinha, choveu cerca de 445mm; em Malta, o órgão registrou 323,5mm; e na cidade de Cajazeiras foram registrados 322,7mm de chuva. Em algumas localidades, os agricultores já estão se preparando para a colheita. Edmundo Gomes, agricultor que mora na zona rural da cidade de Maturéia, aproveitou as primeiras chuvas do ano e plantou milho, feijão e abóbora. “Com estas chuvas, melhorou muito”, disse o agricultor em entrevista à TV Paraíba. Ele deve iniciar a colheita nos próximos dias.
No município de Condado, Severino de Oliveira plantou milho, feijão e capim, e após um período de estiagem, está otimista para a colheita. “Achamos bom que esteja chovendo mais do que o ano passado. Este ano teremos pelo menos pasto para o gado”, citou o Agricultor.
Fonte: G1-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário