sexta-feira, 10 de outubro de 2014

"Chuva de pedras" assusta moradores de cidade sertaneja

No final da tarde desta quinta-feira (09), por pouco não acontece uma tragédia em Catolé do Rocha. Durante a explosão de pedras, com o objetivo de abrir caminho para a rede de esgoto que está sendo construída, na Rua Projetada, no bairro Luzia Maia, proximidades do Posto São Paulo, pedras de todos os tamanhos voaram numa distância de até 150 metros do local, atingindo casas e veículos que estavam no raio da obra.
De acordo com as primeiras informações, problemas ocasionados pela má colocação de abafadores nas rochas, que são utilizados explosivos a base de nitron, teriam provocado uma chuva de pedras. A obra é da Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha, e está sendo executada por uma empresa da cidade de Riacho dos Cavalos, vencedora da licitação.
Duas residências localizadas a Rua Evaldo Barreto, próximo ao local do sinistro, foram atingidas. Em duas delas, de propriedades do Senhor Antônio Pacífico de Andrade, moto-taxista, e odo seu filho, Talyson Vieira da Silva, os estragos foram de maior gravidade. Na outra residência atingida, os estragos foram menos. Em todas as três casas não havia ninguém durante a explosão.
Nas imediações de um lava-jato e do Posto de Combustíveis São Paulo, automóveis e caminhões foram atingidos, a exemplo dos veículos de propriedade da primeira dama e secretária de saúde do município, Paulina Maia, e do vice-prefeito Lauro Adolfo Maia Serafim (Laurinho). Dois caminhões baús também foram atingidos pelas pedras. Mesmo tendo ocorrido à explosão que provocou uma chuva de pedras, felizmente nenhuma pessoa foi atingida, somente ouve danos materiais.O prefeito municipal Leomar Maia visitou as residências atingidas e tranquilizou os proprietários dos imóveis. 
Fonte: PortalCatoléNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário