sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Deputados novatos defendem recursos hídricos e abertura de Hospital de Trauma no Sertão

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai sofrer uma renovação de 41,6% em 2015, quando 15 novos parlamentares, que obtiveram êxito nas eleições do último domingo (5), passarão uma vaga na Casa de Epitácio. 

Desses novatos, os primeiros projetos que pretendem defender, assim que ocuparem uma cadeira no Plenário Antônio Mariz, em especial, os que foram eleitos pela primeira vez para o Poder Legislativo Estadual. Dentre as propostas apresentadas estão: a construção do Hospital de Trauma do Sertão e a reestruturação hídrica do Compartimento da Borborema.

O projeto para a implantação e instalação do Hospital de Trauma do Sertão foi apresentado pelo deputado recém eleito, Nabor Wanderley (PMDB), que diz ter a saúde como prioridade enquanto parlamentar, tendo em vista a melhoria nos atendimentos, a exemplo de cirurgias eletivas. "O Hospital de Trauma do Sertão vai desafogar os hospitais da região, bem como evitar que os sertanejos viagem para Campina Grande ou João Pessoa em busca de atendimento", declarou Nabor, acrescentando que além de atendimento qualificado, pretende buscar a agilidade do processo.
 
Já a proposta para uma reestruturação hídrica é defendida pelo deputado Inácio Falcão (PT do B), que deve apresentar um projeto será na área de Recursos Hídricos para Compartimento da Borborema, região que representa. "Vamos trabalhar junto com o Governo do Estado para que grandes açudes sejam construídos no Compartimento da Borborema para receber as águas que irão chegar por meio da transposição do Rio São Francisco", afirmou Falcão acrescentando que também deve cobrar a revitalização dos mananciais que irão receber o aporte hídrico do projeto, a exemplo do Açude Boqueirão, onde há muito tempo não é feito serviço de dragagem.
Fonte: ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário