Cássio Cunha Lima conseguiu os melhores resultados nas urnas em 106 municípios do estado
O mapa eleitoral paraibano mudou no segundo turno. Com a vitória em 117 municípios o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi reeleito com 52,61% dos votos válidos. O socialista venceu nos maiores colégios eleitorais e conseguiu reverter a votação sobre seu concorrente Cássio Cunha Lima (PSDB) em 26 cidades paraibanas, em relação a votação do primeiro turno. Ricardo venceu ainda em todos os municípios do litoral paraibano e no Cariri e no Sertão.
Na briga pelo voto, o tucano Cássio Cunha Lima conseguiu ultrapassar Ricardo Coutinho em oito cidades em que o socialista tinha vencido no primeiro turno. O tucano Cássio Cunha Lima que obteve a maioria dos votos em 124 cidades perdeu espaço e ganhou agora em 106 municípios, ficando em segundo lugar na disputa com 47,39%.
Ricardo Coutinho conseguiu virar a votação sobre Cássio Cunha Lima nos municípios de Alcantil, Alhandra, Aparecida, Areia, Aroeiras, Boqueirão, Brejo do Cruz, Damião, Dona Inês, Gado Bravo, Guarabira, Ibiara, Itabaiana, Jacaraú, Natuba, Pedras de Fogo, Pilar, Pilões, Pitimbu, Remígio, Salgado de São Félix, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José dos Ramos, Sobrado e Triunfo. Em todos esses municípios, o tucano obteve a maioria dos votos no primeiro turno.
Depois de receber o apoio do PMDB na corrida eleitoral do segundo turno, Ricardo Coutinho conseguiu ampliar sua votação em Patos com o apoio da prefeita Chica Motta e dos deputados eleitos Nabor Wanderley e Hugo Motta. Na cidade o socialista teve 30.831 votos enquanto que Cássio conseguiu 18.773.
Fonte: CorreiodaParaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário