sábado, 18 de outubro de 2014

"Dia D" para vacinação contra a raiva acontece neste Sábado na Paraíba;

Neste sábado (18), das 8h às 17h, será realizado o “Dia D” da campanha de vacinação contra a raiva, em mais de 900 postos de espalhados por todo estado da Paraíba. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Estado (SES-PB), esta é a 32ª edição do evento, e terá a participação de todas as Gerências Regionais de Saúde e o Nível Central. O período total da campanha é de cerca de 30 dias, no entanto, este será o único sábado em que são disponibilizados, em grande número, postos fixos para vacinar cães e gatos a partir dos três meses de idade, na zona rural e também em áreas urbanas mais distantes.
Segundo Francisco de Assis, chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses da SES-PB, não há contraindicações para a vacina. Mas, se o animal estiver em tratamento a base de antibióticos, recomenda-se que este só seja vacinado após concluir a medicação."Os animais precisam estar em bom estado de saúde e é importante salientar que a vacina não tem contraindicação. Eles não sentirão dor nenhuma pois a aplicação é sub-cutânea”, explicou Francisco de Assis.
No estado, a meta é imunizar 80% dos animais, entre cães e gatos. Atualmente, segundo a SES-PB, o estado possui 518.515 cães e 192.751 gatos a partir de três meses de idade. Neste ano, serão colocados a disposição da população mais de 900 postos espalhados nos 223 municípios do Estado.
Fonte: G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário